Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Final Fantasy VII (Demo), Mario Odyssey, Far Cry 4, Ciel Fledge e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS! Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como da uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados a isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho


Revisitando midgard e revendo antigos companheiros

A demo do remake de Final Fantasy VII está entre nós e eu me sinto como aquela criança que ficava feliz da vida em raspar o resto da cobertura na panela. Devido ao ritmo intenso no meio da semana, reservei a experiência para o final de semana  para explorar intensamente o sistema de combate e revirar cada canto disponível desse pedaço de Midgard. 



Como trata-se de uma demonstração, vai me sobrar tempo para retomar a jogatina em Nioh, me aventurar em algumas missões crepusculares e coletar excelentes equipamentos. Paralelo a isso, pretendo explorar mais do jogo mobile chamado Epic Seven, faz mais de 2 anos desde o seu lançamento, mas somente agora dei uma chance. Estou surpreso com o trabalho feito nesse RPG de turnos baseado em animações orientais. Ele combina um enredo clássico e traz personagens bem elaborados. Seu gráfico é o ponto alto ao apresentar ataques visualmente impressionantes e que rivalizam com grandes produções dos estúdios japoneses. Nem parece que estamos jogando um título para dispositivos móveis.

Lucas F. Rodrigues


Viajando para muitos mundos através de uma grande odisseia 

Recentemente adquiri mais um console a minha coleção, finalmente possuo em minhas mãos um Nintendo Switch. Como brinde da antiga dona me veio o título Super Mario Odyssey (Switch), e já deixo claro que é um título indispensável para os donos deste console.

Nunca fui fã destes jogos do bigodudo: Super Mario 64 (N64) e Super Mario Sunshine (GCB), por favor, peço que não me xinguem nos comentários por está blasfêmia proferida por mim, mas fiquei muito surpreso com o quão divertido é este jogo. A cada mundo eu acabo descobrindo mais e mais coisas a se fazer, e o jogo mescla o melhor dos títulos que mencionei no início deste parágrafo e dispensa apresentações. No momento este é o único jogo com o qual estou envolvido, e estou bem feliz com a minha nova aquisição.



Matheus Senna de Oliveira


Retornando para o incrível mundo de Kyrat

Depois de algum tempo afastado, neste fim de semana pretendo voltar a jogar Far Cry 4 (Multi). Como eu já tinha comentado anteriormente, o ótimo game é uma continuação de um dos meus jogos favoritos. Explorar as regiões montanhosas e cheias de vida de Kyrat é sempre uma grande aventura, na qual é possível encontrar toda sorte de combates, colecionáveis e missões interessantes. Agora é me acostumar novamente a jogabilidade e ver quais surpresas a incrível região fictícia do Himalaia vai revelar!



Ivanir Ignacchitti


Mais tempo a gerenciar

Este fim de semana, devo gastar mais um pouco de tempo no PC. Meu principal foco deve ser Ciel Fledge, concluindo a história da garota Ciel. Meu investimento em carisma tem dado frutos, mas ainda tenho muitas incertezas para lidar. Na última atualização, retiraram uma mecânica bem incômoda do jogo, que atrapalhava bastante no aprendizado da personagem, então agora estou aproveitando ele um bom tanto melhor.



Outros jogos no PC que devo aproveitar também incluem Togainu no Chi, OshiRabu e NieR Automata. Vou precisar administrar meu tempo na vida real para isso também, haha. Dos três, devo gastar mais tempo com Togainu. Estou ainda bem no iniciozinho, Akira acabou de entrar no distrito onde terá que competir em batalhas mortais e o clima de tensão está começando a ficar mais interessante.



Hadan F.


Zumbis e nada mais

As três últimas semanas foram muito arrastadas no trabalho — e não será diferente na próxima. Infelizmente, não será diferente na próxima, logo, minha dedicação ao mundo dos jogos estará bastante reduzida.

A despeito disso, pretendo jogar ao menos um pouco How To Survive 2 em multiplayer local, que se mostrou um título divertido, com uma grande variedade de missões e o enfoque na sobrevivência — com a maioria dos jogos do gênero. Embora a customização de personagens seja bastante limitada, é possível uma combinação interessante de roupas e caracterização física, até para não confundirmos com os personagens de outros jogadores. À essa altura, será a melhor pedida.


E encerramos aqui a nossa lista. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana? Não deixe de conferir também em nosso site a análise de Mega Man Zero/ZX Legacy Collection e a prévia de My Hero One's Justice 2, além de um compilado de dicas sobre os personagens mais acessíveis para entrar na disputa com tudo em Street Fighter V Champion Edition.

Nos vemos no próximo Jogatina de FDS. Tenham todos um excelente final de semana! 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google