Dicas e Truques

Street Fighter V Champion Edition (PS4/PC): cinco lutadores acessíveis para destruir os amigos em lutas casuais

Com 40 personagens à disposição, Street Fighter V Champion Edition (PS4/PC) oferece estilos de luta para todos os gostos. Se você, lei... (por Francisco Camilo em 05/03/2020, via GameBlast)


Com 40 personagens à disposição, Street Fighter V Champion Edition (PS4/PC) oferece estilos de luta para todos os gostos. Se você, leitor(a), é um(a) lutador(a) casual dos ringues virtuais e quer derrotar seus melhores amigos naquelas disputas quentes no mesmo sofá, então escolha um dos cinco lutadores mais acessíveis que selecionamos do rol de combatentes.


5 - Ken

V-Skill: Ryusenkyaku
V-Trigger: Heat Rush

O rosto principal de Street Fighter ao lado de Ryu. Não apenas é um personagem de força moderada, como também consegue ser rápido na defesa. A maior vantagem de Ken está em ser útil em combates a longa e curta distância. Seu Tatsumaki Senpukyaku pode ser usado tanto como ataque frontal direto quanto com um avanço levemente na diagonal, bastando alternar entre chute médio e forte, respectivamente.

Para se aproximar do oponente, utilizar o V-Skill Ryusenkyaku é uma boa opção, pois Ken se lança para o alto em um pulo com chute descendente que percorre boa distância. Heat Rush é a melhor opção de V-Trigger, pois adiciona o elemento fogo em todos os golpes especiais do lutador.


4 - Cammy

V-Skill: Axel Spin Knuckle
V-Trigger: Delta Drive

Cammy é uma excelente opção para quem quer abusar de chutes precisos e avanços velozes em direção ao oponente. Spiral Arrow é uma ferramenta extremamente útil de aproximação, em que Cammy realiza um golpe giratório baixo frontal, avançando em direção às pernas do oponente e derrubando-o independentemente da opção de chute utilizada (fraco, médio ou forte). Como opção de defesa aérea, é possível lançar um chute vertical chamado Cannon Spike.

O V-Trigger Delta Drive adiciona uma sequência de chutes a Cannon Spike quando ativo, o que permite um combo de dano estendido. Axel Spin Knuckle também é um ótimo movimento de aproximação, e permite que Cammy inclusive troque de lado com o oponente, abrindo assim a possibilidade de sair de situações perigosas em caso de pressão em um dos cantos da tela.


3 - Rashid

V-Skill: Front Flip
V-Trigger: Ysaar

Rashid do Vento Turbulento é capaz de encurtar distâncias com bastante facilidade. Seu chute Eagle Spike é uma voadora frontal veloz e de dano moderado, que pode ser ativada inclusive ao utilizar o V-Skill Front Flip. Nessa ativação, Rashid salta em curva pelo ar e permite que o jogador pressione o botão de chute a qualquer momento durante o pulo para realizar um Eagle Spike na direção oposta. É perfeito para pegar lutadores desprevenidos. 

Spinning Mixer é uma outra habilidade de Rashid que pode ser utilizada de forma frontal, diagonal ou vertical. O lutador se transforma em um ciclone de socos que pode ter sua duração estendida conforme o jogador pressiona o botão de soco utilizado para realizar o movimento.  Ysaar, como complemento, é um V-Trigger que lança um furacão no cenário, ótimo para manter o oponente afastado ou lançá-lo no ar.

2 - Karin

V-Skill: Myo-Oken
V-Trigger: Guren no Kata

Mujinkyaku: ↓

Karin Kanzuki é uma escolha mais do que certeira para lutas a curta distância. Sua sequência de chutes Mujinkyaku é um combo de quatro golpes praticamente gratuito em caso de acerto. Como opção de aproximação, Ressenha é excelente. Karin salta em direção ao oponente realizando dois socos superiores, podendo emendar dois golpes diferentes: Senha Kusabi (chute rasteiro que derruba o oponente) e Senha Resshu (agarrão seguido de joelhada acima do peito).

Guren no Kata é um V-Trigger que libera Guren Ken, uma sequência de socos frontais de dano moderado que é um excelente combo de três golpes que derruba o oponente.


1 - Cody

V-Skill: Crime Sway
V-Trigger: Dirty Coach

O real motivo para Cody ser o primeiro da lista de personagens acessíveis é pelo simples fato de ele possuir um combo automático ao pressionar sequencialmente o botão de soco leve. Esse combo pode ser inclusive transformado em um agarrão para derrubar o inimigo.

Utilizar o V-Skill permite que Cody realize uma breve esquiva. Quando de pé, basta o jogador seguir a esquiva com qualquer botão de soco para contra-atacar; quando agachado, é preciso usar um botão de chute. 



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google