Yakuza: Like a Dragon (PS4): conheça alguns personagens jogáveis e de apoio; novos detalhes sobre as dungeons

Personagens clássicos aparecem como invocações.


A Sega lançou novas informações e detalhes sobre o jogo Yakuza: Like a Dragon. Dentre elas, temos a introdução dos estilos de combate dos personagens Joon-gi Han e Tianyou Zhao, das battle arenas, e de vários outros personagens que estarão presentes no jogo.


Confira as informações abaixo:

Os estilos de combate de Joon-gi Han e Tianyou Zhao

Além dos já revelados Namba, Koichi Adachi, Saeko Mukouda e Eri Kamataki, o misterioso membro do Geomijul, Joon-gi Han, e Tianyou Zhao, líder da máfia chinesa de Yokohama, a Liumang, também aparecerão como membros do grupo. A seguir, será apresentada uma introdução às características de sua classe e habilidades Kiwami.

Joon-gi Han (dublado em japonês por Yuichi Nakamura)

Classe: Hitman

A classe de Joon-gi Han, "Hitman", luta como um boxeador, derrotando seus inimigos com socos- ingleses. Como um assassino no submundo, a classe é repleta de habilidades Kiwami no estilo de assassinato.

Além de uma grande variedade de habilidades Kiwami e vários ataques de socos que dependem dos socos-ingleses, ele também pode usar técnicas de assassinato em que ele se esconde e, depois, ataca o inimigo. Além disso, ele pode aprender várias habilidades Kiwami que utilizam armas no melhor estilo assassino, como uma habilidade em que Joon-gi Han manipula o inimigo com uma faca de karambit, habilidades que utilizam garrafas de veneno e armas de choque para infligir condições especiais, e habilidades com armas de fogo. Ele também possui movimento ágil e sua vez de atacar acontece com mais frequência. Use-o bem e, sem dúvida, ele será muito valioso.

- O Hitman luta como um boxeador, equipado com socos-ingleses.





















A habilidade Kiwami "Rapid Shot" é utilizada com duas pistolas, dando muito dano.





















Tianyou Zhao (dublado em japonês por Nobuhiko Okamoto)

Classe: Mafia

A classe inicial de Tianyou Zhao, "Mafia", é um estilo de combate que utiliza uma espada larga. Ele corta os inimigos com movimentos acrobáticos e pode causar ainda mais dano ao infligir a condição especial "sangramento".

Com suas habilidades Kiwami, ele pode usar técnicas corporais baseadas nas artes marciais chinesas. Seu poderoso ataque de chute pelo qual ele dança como um guindaste pode atordoar o inimigo, enquanto seu ataque com a palma da mão pode destruir a defesa inimiga. Além disso, ele tem muitas técnicas especiais, e pode lutar de uma maneira que deixe o oponente atordoado. Faça bom uso dos ataques dele, que possuem vários efeitos especiais, e você poderá exibir uma força além da sua capacidade.

Golpeie com a espada larga para causar dano ao inimigo e infligir a condição especial "sangramento", exclusiva atributo "lâmina".





















O "Shell Shatter Strike" é uma habilidade Kiwami que utiliza um ataque com a palma da mão para destruir a defesa inimiga.




Battle Arena de Sotenbori

A "Battle Arena de Sotenbori" é um evento de batalha subterrâneo que é realizado em um edifício em construção em Sotenbori, Osaka. Na Battle Arena de Sotenbori, você lutará contra inimigos fortes preparados pelo administrador do evento. Você começará do primeiro andar e almejará chegar até o último andar, o 30º. Você não poderá avançar para o próximo andar sem derrotar os fortes inimigos que te esperam no andar atual.

Ao contrário das batalhas comuns na cidade, existem várias regras especiais, como “sempre recebendo dano com envenenamento” e muitas combinações especiais de inimigos.

Além das recompensas que você recebe nos resultados da batalha, é possível receber recompensas únicas da Battle Arena de Sotenbori, como as “recompensas padrão” que podem ser obtidas apenas uma vez por conclusão do andar e “recompensas adicionais” que podem ser obtidas várias vezes ao cumprir-se as condições especificadas.

Além disso, como é um lugar cheio de inimigos fortes, é ideal para subir de nível. Como você pode obter itens raros, como equipamentos e materiais poderosos, você deve aproveitar a battle arena para treinar o protagonista Ichiban Kasuga e os demais membros do grupo.


Yappie-kun é a recepcionista da Battle Arena de Sotenbori. Com a sua frase favorita "yappie!",  ele parece ser um robô instalado para atendimento ao cliente em várias lojas.





















Na tela de informações da batalha, você pode verificar as regras especiais, a força do inimigo e as recompensas. Os inimigos e as regras diferem para cada andar.





















Você pode lutar contra inimigos fortes que raramente encontra na cidade. Essas lutas são perfeitas para testar suas habilidades e subir de nível.





















Dungeons

À medida que você avança na história, Kasuga e seu grupo usarão passagens subterrâneas para ir até a sede das organizações inimigas. No entanto, essas passagens subterrâneas são perigosas "dungeons" que são extremamente carentes de segurança, e um verdadeiro ninho para inimigos fortes que não aparecem na superfície.

Depois de concluir os eventos com as organizações inimigas, você pode usar uma dungeon a qualquer momento para melhorar o nível de seus personagens, assim como coletar armas, armaduras e materiais. Como o de algumas "maletas" encontradas nas dungeons é aleatório, você sempre poderá obter uma grande variedade de itens a cada visita.


Passagens subterrâneas têm uma atmosfera perigosa e estão repletas de pilhas de lixo e moradias improvisadas.




















Kasuga e companhia poderão explorar várias dungeons. Elas são extremamente vastas, por isso, tenha cuidado, pois você nunca sabe que tipo de inimigo espera por você.





















Características dos inimigos das dungeons

Quando você entra em uma organização inimiga, os inimigos associados a essa organização aparecem nas dungeons. Em outros momentos, muitos inimigos fortes, raros e únicos aparecerão, como delinquentes e prisioneiros fugitivos.


Homens mascarados te aguardam na dungeon. Que tipo de inimigos você pode esperar encontrar?





















Muitos inimigos fortes e raros de se encontrar na superfície aparecerão, incluindo pacientes hospitalizados.





















Itens adquiríveis nas dungeons

"Cofres" e "maletas" são comumente encontrados nas dungeons, que contêm vários itens e equipamentos.

As maletas têm um item diferente a cada vez que forem abertas. Os itens mais comuns são itens de recuperação de vida, mas às vezes itens raros de aumento de EXP também podem ser encontrados, portanto, colete-os quando encontrá-los.

Os cofres exigem chaves para abrir, mas contêm itens mais raros do que maletas. Equipamentos poderosos que não podem ser encontrados em lojas podem ser encontrados dentro desses cofres; portanto, fique de olho em onde eles estão. Há também cofres de ouro e prata, com cofres de ouro contendo itens melhores.

Além dos cofres e maletas, muitos materiais necessários para criar novas armas e armaduras podem ser encontrados dentro da dungeon. Pode haver inimigos fortes nelas, mas também existem itens valiosos, por isso não deixe de explorar ativamente as dungeons.


Encontre um cofre! Pode conter armas e armaduras não encontradas nas lojas.





















Abra o cofre e pegue o equipamento!





















Cofres com armadilhas

Em alguns cofres encontrados nas dungeons, haverá inimigos escondidos ao invés de itens, que pularão para atacar você. Eles costumam ser desafiadores; portanto, observe sua vida quando abrir um cofre.


Um delinquente te aguarda dentro de um cofre. Você não pode escapar.





















Delinquentes podem te atacar com ataques de gelo, por isso, seja cauteloso com eles!





















Chefes das dungeons

Conforme você progride nas dungeons, haverá chefes fortes esperando por você. Os números e tamanhos dos chefes diferem; de um esquadrão de inimigos comuns até uma escavadeira, há uma grande variedade de inimigos poderosos.


Um chefe de escavadeira. Como Kasuga e companhia enfrentarão esse inimigo?





















Personagens


O clã Tojo a leste e a aliança Omi a oeste - a seguir, uma introdução de Daigo Dojima e Masaru Watase, que apoiaram respeitosamente as duas principais organizações da Yakuza.

Daigo Dojima (dublado em japonês por Satoshi Tokushige)


O sexto presidente do clã Tojo. Um homem que apoia o clã Tojo há muito tempo. Ele desapareceu após a destruição do clã Tojo através da “Operação Kamurocho 3K”, realizada pela polícia metropolitana.

Masaru Watase (dublado em japonês por Rintarou Nishi)


O oitavo "wakagashira" da Aliança Omi e o chefe de uma família subsidiária da Aliança, a Família Watase. Ele é o número dois da Aliança Omi, mas atualmente está cumprindo pena na prisão. Ele nomeia Masumi Arakawa como o wakagashira substituto em sua ausência.

Lendários Membros da Yakuza Retornam como Invocações

Os lendários membros da Yakuza que apareceram em entradas anteriores da série também estarão disponíveis como personagens de invocação, que podem ser convocados como um poderoso suporte na batalha. Cada um desses personagens requer uma quantia alta de dinheiro para ser invocado.

Kazuma Kiryu – Habilidade: “True Yinglong Kiwami”

Kiryu, o lendário Dragão de Dojima, aparece com sua aura avassaladora e lança um forte golpe no inimigo, assemelhando-se a um dragão azul e ardente.



Taiga Saejima – Habilidade: “Fierce Tiger Whirlwind”

Saejima abre um boeiro e pega a tampa com sua força sobre-humana para gerar um tornado. O vento engole as placas e veículos ao redor, transformando-se em uma tempestade de dejetos de ferro que atinge o inimigo.

Goro Majima – Habilidade: “Purple Lightning Demon Fire Blade”

Majima dispara incontáveis adagas enquanto percorre a superfície de um edifício que brilha ao luar. Raios são caem em adagas que perfuram a terra como pára-raios, queimando inimigos e reduzindo-os a pó.

Daigo Dojima – Habilidade: “Eulogy of the Yakuza”

Daigo Dojima lidera o clã Tojo como seu sexto presidente. Sob o comando de Daigo, os violentos yakuza do clã Tojo se reúnem e atingem o inimigo com uma chuva de tiros.

Masaru Watase – Habilidade: “Asura Hundred Fissure Palms”

Watase ataca o inimigo com seus fortes punhos. O calor causa inúmeras ilusões de seus braços, criando a aparência de Asura.

Yakuza: Like a Dragon será lançado para PS4 no dia 16 de janeiro de 2020 no Japão. As mecânicas, invocaçõesclassesinimigosminigamesvilõespersonagens coadjuvantes, além de um minigame baseado em Pokémon, e os personagens dos jogos anteriores, e um  um trailer de 10 minutos de duração, também fazem parte da nossa cobertura.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google