Jogatina de FDS

O que estamos jogando: A Way Out, Baldr Sky, Saint Seiya, Dex, e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.

E chegamos a mais um final de semana, após uma semana festiva aquecida pelo dia do Natal, aqui no GameBlast continuamos com nosso especial com os melhores jogos de 2019 na opinião de nossa equipe. Confere lá as últimas edições dos nossos colegas: Ivanir Ignacchitti e Pedro Albuquerque.

Sem mais delongas, vamos ao jogos que irão abrilhantar o final de semana dos nossos redatores em mais uma edição do Jogatina de FDS!

Mário Carvalho


Pancadaria do arcade sem gastar fichas!

Nessas épocas festivas eu adoro receber familiares e amigos em casa e aproveitar para jogar um bom multiplayer local. A pedida aqui em casa vai ficar para o Capcom Beat 'Em Up Bundle (Multi) para matar a saudade dos jogos que marcaram não só a minha infância, mas a de muitos jogadores. Poder rejogar títulos como Captain Commando, Final Fight, entre outros, sem o prejuízo de ter que gastar fichas, é uma maravilha!



Entre uma pancadaria e outra, quero um reservar um tempo mais do que especial para jogar A Way Out (Multi) com a minha esposa. Estamos sempre em buscas de jogos cooperativos com uma história interessante e o título desenvolvido pela Hazelight Studios promete uma experiência diferente do que vimos até então.



Ivanir Ignacchitti


Natal cinzento


Neste fim de semana irei continuar jogando Baldr Sky. (E isso deve se repetir por vários fins de semana ainda, diga-se de passagem.) Esta semana acabei jogando menos do que gostaria, mas estou próximo do fim da primeira rota (Rain) do primeiro jogo (Dive 1) da coletânea.



Conforme as tensões escalam para o grand finale, tive meu primeiro game over e começo a investir em novas armas para o simulacrum (robô usado em batalha). Estou bastante curioso para ver como a rota irá terminar, se ela deixará detalhes importantes (como as causas do Gray Christmas) escondidos para as outras partes ou se o jogo irá abrir a sequência (Dive 2) de uma vez.

Alexandre Galvão


O ladrão procrastinador progride, mas ainda não triunfa

Pois é, amigos. Eu acho que não vou conseguir terminar Persona 5 (PS4) antes do ano acabar. Mas acho que vou ganhar uma desculpa bem legal, pois posso dizer que esse jogo é tão longo que estou jogando desde a década passada.



Paralelamente a isso, um objetivo é conseguir invocar o Imperador Poseidon em Saint Seiya Awakening (iOS/Android). O deus dos mares é o primeiro personagem Rank SS do jogo e estará disponível para invocações no jogo durante duas semanas. Eu e alguns amigos que jogam este jogo estamos nos esforçando para conseguir a façanha de invocar Poseidon da maneira mais difícil que existe, sem gastar nenhum centavo. Que os deuses nos ajudem neste desafio.



Hadan F.


Um deus da guerra com reumatismo e sonhos de consumo

Minha aventura nas terras nórdicas em God of War (2015) prossegue, ainda que com alguma dificuldade. Embora esteja adorando o enredo, ainda sinto a jogabilidade um tanto “travada” — e a esquiva continua sendo insuficiente para um jogo de hack and slash repleto de inimigos. Isso faz com que combos absurdos, como vistos em outros jogos da série, se resumam a dois, três golpes antes que seja necessário utilizar a esquiva ou a defesa, travando um pouco a ação do jogo — bem como repetir muitos embates porque Kratos foi dessa para a melhor. Por outro lado, Atreus se mostra um ótimo companheiro de combate, mesmo quando seu controle fica exclusivamente aos cuidados da IA. Não tenho dúvidas de que seja um daqueles típicos jogos de “insista porque vale a pena”.



Aproveitando a promoção de Natal da PSN, finalmente pegarei dois títulos que “namorava” há tempos: Shakedown Hawaii (Multi) e Dex (Multi). O primeiro é a continuação direta de Retro City Rampage (Multi) e o segundo, embora eu já possua para PC, estava em minha lista pelo desejo em me aventurar em seu universo cyberpunk na telinha do Vita (embora haja cross buy com o PlayStation 4). O que não faltarão serão jogos para o final de semana.


Essa será a nossa pedida para o final de semana. Já tem a sua lista formada, compartilhe conosco nos comentários! Na falta de opções, confiram a nossa análise de Fight'N Rage (Multi), um divertido e moderno beat 'em up e a quarta parte do nosso especial sobre o Western e sua influência no mundo dos jogos.

Nos vemos na próxima edição do Jogatina de FDS e desejamos a todos um excelente final de semana e uma passagem de ano incrível!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google