Artista imagina The Witcher III (Multi) em estética noir

Recriação de Ástor Alexander coloca Geralt no papel de um detetive dos anos 1940 que faria inveja ao próprio Humphrey Bogart.


Se The Witcher III tem suas pitadas de investigação, nada mais natural que imaginar Geralt como um detetive, não? Pelo menos, foi isso que o artista Ástor Alexander fez em uma série de pôsteres baseada no game.


O estilo noir foi extremamente popular no cinema hollywoodiano de 1930 a 1950. Dentre filmes clássicos do gênero, destacam-se Casablanca, Laura e Rififi.



Enquanto os traços faciais das personagens são mantidos pelo artista, algumas referências a suas origens são claras: cigarros acesos por mágica e os símbolos inscritos no revólver de Geralt são exemplos. A série de Alexander faz referência à campanha principal de Wild Hunt e duas side quests do game: A Matter of Life and Death e The Last Wish.



The Witcher III foi lançado no ano passado para PC, Xbox One e PS4. O título recebeu muitos elogios e honrarias, confira nossa análise do game aqui.

Fonte: GameSpot
Luiz Roveran é mestrando em música pela UNICAMP. Busca em sua produção promover a interdisciplinaridade entre os games e outras mídias, como o cinema e a literatura. É um dos fundadores do Pulo Duplo, toca com o Co-Op Players e é ostensivamente são-paulino.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais