SEGA explica como que Dr. Robotnik se tornou Eggman

O responsável do Team Sonic explica na entrevista que o nome de Eggman para Robotnik se deu por conta da localização e que foi realizada sem o conhecimento do time de desenvolvimento do game.


Muitos dos fãs de Sonic the Hedgehog sabem que o grande inimigo de Sonic era conhecido primeiro como Dr. Robotnik antes de começarem a se referir a ele como Eggman. Mas o que ocasional essa mudança? Gamer Informer recentemente descobriu a resposta dessa pergunta quando perguntaram ao responsável do Team Sonic, Takashi Iizuka.



"Quando o jogo foi desenvolvido no japão, eles chamaram o personagem de Eggman. Esse era o nome do personagem, mas quando ele foi localizado e portado para Sonic the Hedgehog no ocidente, eles decidiram mudar o nome para Ivo Robotnik ou apenas Robotnik. Isso foi sem consultar a equipe original, eles apenas gostaram do nome e assim foi lançado", explicou.

Takahashi comentou que mesmo o nome ocidental ter caído no gosto popular, eles não queriam que o mesmo personagem tivessem dois nomes no universo.

"Para nós ele é Eggman, mas no resto do mundo ele é Robotnik. Nós queríamos unificar em apenas um nome e seguir em frente. Isso é algo que eu fiz na série Sonic Adventure. Eu fiz de tal maneira que as pessoas sabem que o nome dele é Robotnik, mas seu apelido é Eggman, e em relação ao que todos pensam do universo do jogo, nós vamos chamar ele de Eggman como seu nome oficial", afirmou.

Fonte: Siliconera

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google