Resident Evil Requiem originalmente apresentava uma experiência de terror para Leon, afirma diretor

Koshi Nakanishi afirma que essa decisão foi alterada porque as pessoas não gostariam de ver uma versão mais tímida e acanhada de Leon.

em 19/01/2026
Recentemente, a Capcom revelou vários detalhes sobre o seu próximo título de survival horror, Resident Evil Requiem. Durante a apresentação, o diretor Koshi Nakanishi também discutiu as diferenças na jogabilidade entre os dois protagonistas, Leon S. Kennedy e Grace Ashcroft.

Nakanishi revelou que a jogabilidade de Grace é mais próxima em mecânicas e tom daquela vista em Resident Evil 7 e Resident Evil 2 Remake, enfatizando que será "realmente enraizada nos aspectos de terror da jogabilidade." Leon, por sua vez, vai seguir mais como um herói de ação, com foco na "tensão emocionante" oferecida por Resident Evil 4 Remake.

As diferenças nos estilos de jogo entre Grace e Leon foram projetadas, segundo Nakanishi, para oferecer uma construção de tensão e alívio. 
"Cada parte é ordenada a oferecer o equilíbrio máximo entre tensão e alívio"
No entanto, o diretor também observou que Resident Evil Requiem nem sempre foi assim. Os desenvolvedores também experimentaram focar muito mais no terror com Leon. No entanto, essa decisão foi alterada porque o estúdio percebeu que as pessoas não gostariam de ver uma versão mais tímida e acanhada do personagem, ainda mais depois de todas as provações que ele passou desde sua introdução em Resident Evil 2.
"Na verdade, tentamos fazer um jogo de terror de verdade com o Leon, mas claro que achamos que as pessoas não gostariam de ver um Leon tímido. Essa era a opinião predominante, pelo menos."
Durante a apresentação, a Capcom também confirmou que a versão de Leon que vamos jogar em Resident Evil Requiem já passou por vários eventos angustiantes, incluindo os de Resident Evil 6. No início de Requiem, Leon ainda trabalha para a DSO, e também terá acesso a um novo machado como sua arma corpo a corpo preferida, além de uma variedade de movimentos de combate sofisticados.

Grace, por outro lado, vai focar mais em decisões rápidas sobre se deve entrar em combate ou simplesmente fugir e se esconder. Para ajudá-la a lidar com os zumbis do novo título, um novo sistema de criação estará disponível, permitindo que ela misture diferentes coisas com sangue infectado para criar armas mortais, como o Injetor Especializado, que pode impedir cadáveres de sofrerem mutações.

Resident Evil Requiem será lançado para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2 em 27 de fevereiro.

Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.