Resident Evil Requiem é o resultado do feedback dos fãs para continuar a história principal da franquia, afirma produtor

Masato Kumazawa também reafirmou que Raccoon City não representa "a totalidade" do cenário do novo jogo.

em 15/01/2026
Com o Resident Evil Showcase se aproximando para revelar novos detalhes do guardado Resident Evil Requiem, está quase na hora dos fãs voltarem a Raccoon City. Embora a equipe de desenvolvimento estivesse curiosa para explorar as consequências de eventos anteriores na cidade, o feedback dos fãs também teve um papel significativo nesse retorno, conforme aponta o produtor Masato Kumazawa.

Em entrevista ao GamesRadar, ele destacou como Resident Evil 7: Biohazard e Village exploraram "caminhos diferentes" para a série. 
"Embora tenhamos recebido muitos comentários positivos dos jogadores, também recebemos feedback expressando o desejo de ver a continuação da história principal da série, então consideramos uma narrativa centrada no incidente de Raccoon City."
Porém, como já foi apontado antes, isso não representa "a totalidade do cenário". Kumazawa usou como exemplo o Rhodes Hill Chronic Care Center, clínica que não está realmente em Raccoon City. É nesse local que Victor Gideon aparentemente está escondido, esperando que Leon Kennedy vá até ele, se o trailer anterior servir de indicação.

Claro, Raccoon City também é adequado por vários outros motivos. É onde o destino de vários personagens-chave mudou e catalisou os eventos que levariam a títulos futuros (e desastres). Neo Umbrella, por exemplo, provavelmente nunca teria surgido em Resident Evil 6 se Derek Simmons nunca tivesse obtido uma amostra do G-Vírus ou sugerido bombardear Raccoon City para neutralizar seu surto.

Resident Evil Requiem conta a história de Grace Ashcroft, que se aventura no Wrenwood Hotel para investigar uma série de assassinatos. Esse é o mesmo local onde sua mãe, Alyssa, foi assassinada, e não demora para que ela se envolva no plano sinistro de Gideon, que envolve liberar algo chamado Elpis. O jogo será lançado para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2 em 27 de fevereiro.

Fonte: GamesRadar
Siga o Blast nas Redes Sociais
José Carlos Junior
Unindo duas paixões: escrita e videogames. Siga-me no Instagram.