Continuamos o nosso Detonado de Dragon Quest II HD-2D Remake. Na Parte 1, recrutamos o Príncipe de Cannock; na Parte 2, resgatamos a Princesa de Moonbrooke; na Parte 3, conquistamos o navio; na Parte 4, completamos o grupo com a Princesa de Cannock; e, na Parte 5, exploramos as regiões do primeiro Dragon Quest.
Na Parte 6, obtivemos os Sigils da Estrela e do Sol; na Parte 7, auxiliamos as sereias a retornarem ao seu reino e adquirimos o Sigil da Lua; e, na Parte 8, conquistamos os Sigils da Água e da Alma. Agora, chegou o momento de despertar a divindade Rubiss.
Volcanic Grotto
Siga para o pequeno arquipélago, a sudoeste de Dirkandor, e utilize o Moonshard para abrir acesso ao Volcanic Grotto. Após as cenas iniciais, use a magia Safe Passage (com Caradoc ou Peronel) para evitar dano ao caminhar sobre a lava.
No B1, abra o baú ao nordeste para obter 1.220 moedas e examine o painel quadrado no chão, na sala ao lado da saída ao sudoeste, para conseguir uma Seed of Magic. Vasculhe o cofre ao noroeste para encontrar uma Serpent Sword e, em seguida, corra para a passagem ao sudoeste, a fim de chegar ao B2.
No segundo piso, encontramos uma Fire Blade na sala à esquerda da entrada e um Prayer Ring em meio à câmara com lava, no centro do mapa (o baú ao sul do ponto de partida é um Mimic). Após coletar o espólio, avance pela passagem ao sul para acessar um corredor isolado no B3. Neste trecho, enfrente (ou não) o Mimic próximo à escada e percorra o único caminho disponível para garantir uma Mini Medal e um Focus Pocus Scroll.
Retorne ao B2 e utilize a escada ao noroeste para acessar uma nova região do B3. Neste andar, colete a Seed of Strength no baú situado ao noroeste e a Magic Armour no norte da grande sala central. Em seguida, desça pela escada ao sudoeste para obter 630 moedas. Feito isso, utilize qualquer uma das escadas da área com lava para avançar ao B4.
No B4, encontramos um Mimic ao sul, um Banishing Bell ao nordeste e um Flame Shield ao noroeste. Este andar é densamente coberto por lava; portanto, não se esqueça de manter o feitiço Safe Passage sempre ativo. Após coletar os tesouros, siga pelo caminho a oeste para descer ao B5. Neste último nível, basta avançar até o final do trajeto para assistir às cenas que culminam no confronto contra Pazuzu.
Pazuzu é vulnerável a magias elétricas. Sendo assim, mantenha Peronel e Matilda focadas na cura e no fortalecimento do grupo, enquanto Caradoc ataca com Kazap. Com o protagonista, as habilidades Cattle Prod e Demon Demeaner serão as principais fontes de dano. Desde que Kabuff e Magic Barrier permaneçam ativos, o confronto não oferecerá grandes riscos. Após a vitória, você receberá o False Idol.
Aproveite para utilizar o False Idol na porta ao norte e coletar a Wailer’s Mail no baú logo adiante. Com essa masmorra finalizada, retorne ao Faerie Palace e fale com a líder para dar continuidade à história.
Recolhendo tesouros submersos
Viaje até Slewse e acesse o subsolo da casa central. Entregue o Subtle Shuttle e o Celestial Skein ao NPC Don Calico, que dará início à confecção de um novo equipamento. Para que ele termine o trabalho, basta visitar uma ou duas cidades diferentes e retornar para falar com ele; como recompensa, você receberá a Flowing Dress, que, neste ponto da jornada, é uma armadura bastante interessante.
Siga agora para Mersea e fale com a rainha. Em seguida, viaje para Galenholm e navegue rumo ao norte até localizar o Sunken Ship. No B1 desse navio naufragado, abra o baú ao norte para obter Abracadabracus e o cofre a leste para garantir uma Mini Medal. Vasculhe os barris situados no extremo sudeste para encontrar Holy Water e 289 moedas. Feito isso, suba pela escada para acessar o 1F.
No piso superior, vasculhe a arca ao sudeste para obter o Pirate’s Hat. Em seguida, investigue os barris ao sul para pegar Rapier, Magic Water e Chain Sickle. Por fim, vá até o topo da embarcação para coletar o Pearl Earring e a Letter in a Bottle. Com esses itens em mãos, retorne à Rainha de Mersea para que a Lorelei Harp seja consertada, permitindo que você acesse áreas ainda mais profundas do oceano.
Agora que o oceano pode ser explorado sem limitações, listamos abaixo os diversos itens que podem ser encontrados em pontos submersos pelo mapa. Aproveitaremos também para coletar as Living Memories — fragmentos de lembranças perdidas sobre o mundo, essenciais para o avanço de uma importante missão secundária envolvendo as fadas.
Na primeira camada submersa:
- Chain Whip, Choker e Feathered Cap — ao norte de Lighthouse;
- Living Memory — ao leste de Lighthouse;
- Dragon Scale, Dragon Shield e Dieamend — ao sul de Faerie Palace;
- Holy Water, Divine Dagger e Dieamend — a leste de Isle of the Monarch of Medals;
- Living Memory — ao sul de Isle of the Monarch of Medals;
- Herme's Hat e Gusterang — a sudeste do Shrine of Revelations;
- Angel Bell, Magic Water e Oomph Powder — a leste do Shrine South of Midenhall;
- Plain Clothes, Bronze Knife e Dragon Scale — a sudeste de Mersea;
- 248 moedas, Silver Platter e Pink Pearl — a noroeste do Mermaid's Sanctuary;
- Wizard's Staff e Magic Water — a nordeste da Cave of the Lake;
- 881 moedas, Noble Garb e 1.267 moedas — a noroeste de Galenholm;
- Steel Helmet e Steel Broadsword — ao norte de Volcanic Grotto;
- Mountainclever — ao sul do Volcanic Grotto.
Na segunda camada submersa:
- Magic Water e Dieamend — a oeste de Beran;
- Iron Mask e Mighty Armlet — a nordeste de Shrine South of Midenhall;
- Divine Dagger, Watermaul Wand e Sage’s Elixir — a sudeste de Dirkandor;
- Iron Lance, Ten Ton Toupee e Torc of Truth — a sudoeste do Yggdrasil’s Arbour;
- Massacre Sword e Living Memory — no sul do mapa;
- 3.207 moedas — a sudeste de Gaggle Rock;
- Iron Helmet e Steel Broadsword — ao sul de Gaggle Rock;
- Coral Hairpin, Pink Pearl e Prayer Ring — no sudoeste do mapa;
- Ice Shield e Spirit Bracer — ao noroeste de Moonahan;
- Coral Hairpin — a sudoeste de Leftwyne;
- Living Memory — a sudoeste de Midenhall;
- Turban, Slime Earrings e 7.754 moedas — a leste do Deserted Village.
Após coletar esses itens, navegue até Shrine West of Moonbrooke e utilize o Moonshard na passagem logo abaixo. Seguindo pelo caminho aberto, você encontrará um ponto brilhante próximo a uma pequena ilha isolada, contendo Holy Lance, White Shield e Holy Talisman. Continuando para o oeste, localize um Secret Spot que abriga a Metal Slime Sword em um baú azul, além de outro ponto brilhante com Seed of Luck, Rabbit Tail e Happy Hat.
Para quem quiser aproveitar, a pequena ilha isolada nessa região possui uma taxa bastante alta de aparição de Metal Slime e Liquid Metal Slime, inimigos que concedem enormes quantidades de experiência. Caso esteja enfrentando dificuldades com algum chefe e queira ganhar alguns níveis rapidamente, este é um dos melhores locais para isso.
Shrine of Rubiss e o despertar da divindade
Ainda com o navio, navegue para o oeste a partir do Shrine South of Midenhall e mergulhe para localizar o Shrine of Rubiss. No local, avance pelo caminho principal até iniciar a cena que culmina no confronto contra Atlas. Este oponente possui um ataque físico devastador; portanto, a estratégia principal é manter o Kabuff sempre ativo e utilizar o protagonista para aplicar Attack Attacker duas ou três vezes. Enquanto isso, Peronel e Matilda devem focar em curar e fortalecer o grupo.
Uma estratégia viável consiste em manter o protagonista com o HP baixo, para utilizar a versão aprimorada de Forbearance, técnica que torna o grupo praticamente imune aos golpes inimigos. Contudo, essa manobra consome muito MP, o que exige um bom estoque de Sage’s Elixirs ou Magic Waters. Uma alternativa mais econômica, e igualmente eficaz, é utilizar o feitiço Dazzle com Peronel para debilitar Atlas. Caso consiga manter o inimigo sob este efeito, a precisão dele cairá drasticamente, eliminando grande parte do desafio do confronto.
Com a vitória, uma cena emocionante revelará o despertar da divindade Rubiss, culminando na entrega do item-chave Eye of Rubiss e no desbloqueio do troféu Good Morning, Goddess Rubiss. Com isso, encerramos a Parte 9 do nosso Detonado de Dragon Quest II HD-2D Remake. Na próxima etapa, iniciaremos os preparativos finais para enfrentar Hargon.
Revisão: Mariana Marçal







































