A CD Projekt Red (The Witcher e Cyberpunk 2077) anunciou ter vendido a GOG para Michal Kiciński, cofundador da loja e da companhia. Em uma mensagem no blog da plataforma, a desenvolvedora relembrou seu propósito na GOG de “resgatar games clássicos” e assegurar ao jogador possuir “verdadeiramente” os títulos comprados.
Garantindo dar continuidade a esses compromissos, o novo dono prometeu apenas jogos sem sistema antipirataria DRM na GOG, cuja biblioteca de títulos adquiridos pelo player será mantida, assim como a possibilidade de jogar sem precisar fazer download de um launcher, e os fundos doados à iniciativa “Patrons”, voltada a financiar o resgate de games antigos.
Descrito como “um novo capítulo” na história da plataforma, com a compra as partes desejam aprimorar a “preservação de clássicos, celebração de destacados títulos atuais e criação de futuros clássicos”. Mesmo não sendo mais a proprietária, a CD Projekt RED continuará disponibilizando seus anteriores títulos e próximos jogos na GOG.GOG is entering a new chapter.
— GOG.COM (@GOGcom) December 29, 2025
Michał Kiciński, co-founder of CD PROJEKT and GOG, has acquired GOG from CD PROJEKT.
The mission stays the same: Make Games Live Forever.
Going back to our roots allows us to double down on what we do best: reviving classics, giving you a library…
Fonte: GOG



