A desenvolvedora de Tomb Raider, Crystal Dynamics, anunciou que está passando por outra rodada de demissões, sendo a quarta em apenas dois anos. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (13), quando o estúdio revelou que cerca de 30 funcionários, de vários departamentos e projetos, perderam seus empregos.
O estúdio afirmou que os cortes vieram como parte de uma reorganização projetada para "otimizar o desenvolvimento contínuo de nosso principal jogo, Tomb Raider, bem como moldar o resto do estúdio para fazer novos jogos para o futuro". Além disso, disse que "agradece profundamente a todos os impactados por seu incrível talento, trabalho árduo e dedicação, que ajudaram a moldar o estúdio de muitas maneiras. Estamos comprometidos em oferecer todos os nossos recursos e suporte a você durante essa transição."
A primeira rodada de demissões da Crystal Dynamics aconteceu em setembro de 2023, quando o estúdio demitiu vários funcionários como parte dos esforços de reestruturação interna. A segunda ocorreu em março deste ano, sendo seguida pela última onda de demissões, ocorrida em agosto, logo após o cancelamento da reinicialização de Perfect Dark, que estava sendo co-desenvolvido pelo estúdio.
Fonte: Video Games Chronicle



