A desenvolvedora Crystal Dynamics anunciou, em seu perfil no LinkedIn, que está passando por uma nova rodada de demissões. No anúncio, o estúdio não revelou quantos funcionários foram afetados pelas demissões, que foram feitas "para garantir a saúde a longo prazo" da empresa.
"Hoje tomamos a decisão muito difícil de nos separarmos de vários de nossos talentosos colegas como resultado da evolução das condições de negócios. Esta decisão não foi tomada de ânimo leve. Era necessário, no entanto, garantir a saúde de longo prazo de nosso estúdio e as principais prioridades criativas em um mercado em constante mudança. Para os impactados – reconhecemos e agradecemos por seu trabalho árduo, talento e paixão. Estamos comprometidos em oferecer toda a extensão do apoio e dos recursos à nossa disposição durante essa transição."
A Crystal Dynamics também mencionou que as demissões não afetaram o desenvolvimento do próximo jogo da franquia Tomb Raider.
"Às nossas equipes, jogadores e parceiros, obrigado por seu apoio contínuo enquanto construímos juntos um amanhã criativo, sustentável e resiliente. Isso inclui o futuro de Tomb Raider, que não é afetado por esta decisão."
Vale destacar que esta é a segunda rodada de demissões na Crystal Dynamics em menos de 6 meses, pois 17 funcionários já haviam sido dispensados pela empresa em março. Não se sabe como essas demissões vão afetar outros projetos em que o estúdio possa estar trabalhando.



