Em Petit Planet, jogadores recebem, conforme o nome indica, pequenos planetas para transformarem em comunidades; conforme progridem nessa missão, poderão se conectar ao resto da galáxia e conhecer Vizinhos de todos os tipos.
Quanto mais aprofundarem as amizades com os Vizinhos, mais o planeta prosperará, mecânica ligada a uma força cósmica chamada Luca. Um modo multijogador online, chamado Bazar Galáctico, permitirá que jogadores conectem-se entre si por meio de eventos e festivais.
Atividades incluem pescar, catar conchas, plantar e colher frutas e vegetais, cozinhar, minerar e criar objetos e edifícios. Não se sabe se o jogo seguirá o modelo de gacha tradicional dos títulos da HoYoverse, ou se será gratuito; atualmente, contudo, as inscrições para um teste em beta fechado estão abertas.
Vale lembrar que não é a primeira vez que o estúdio brinca com simuladores de vida: em Genshin Impact, o modo Bule de Relachá permite a customização de um espaço fechado, que pode misturar elementos de todas as regiões do jogo. Personagens obtidos pelo gacha também podem ser colocados na pequena comunidade.
Fonte: Gematsu



