Stellar Blade (PS5): sequência e versão de PC são consideradas pela SHIFT UP

A desenvolvedora sul-coreana também reafirmou a intenção de disponibilizar novos conteúdos para o game.


O estúdio SHIFT UP revelou considerar uma sequência e uma versão para PC do seu jogo de ação atualmente exclusivo de PlayStation 5, Stellar Blade. Em um documento de Oferta Pública Inicial para o Korea Composite Stock Price Index, índice da bolsa de valores sul-coreana, a desenvolvedora também comentou sobre o seu futuro game, anunciando o seu codinome: “Project Witches”.

Citando God of War e Final Fantasy como exemplo de “títulos AAA que evoluíram para franquias ao estenderem os seus tempos de vida com uma série de sequências de alta-qualidade e mantendo uma monetização por um longo período”, a SHIFT UP reforçou no documento “explorar a possibilidade de uma versão para PC de Stellar Blade e uma sequência”, bem como planejar novos elementos de gameplay, incluindo DLCs e colaborações com uma nova propriedade intelectual.

O tema propriedade intelectual também foi mencionado pela SHIFT UP ao descrever o Project Witches, que será um “RPG de ficção científica urbano AAA” multiplataforma e está em estágios iniciais de desenvolvimento pela companhia. Descrito como uma “mega IP de subcultura de próxima geração”, com o estúdio utilizando Genshin Impact, Fate/Grand Order e Honkai: Star Rail como exemplos para explicar a temática do game, a desenvolvedora pretende lançar o título em ou após 2027.

Ainda em 2024, no entanto, a SHIFT UP espera alavancar a produção do Project Witches atraindo novos colaboradores. Expansão que, entre outros motivos, a companhia sul-coreana acredita que irá obter devido a sua “habilidade de desenvolver novas (propriedades intelectuais) que podem obter sucesso sem precisar se apoiar em (IPs) existentes lhes permitir crescer substancialmente em comparação a outras companhias”.

Fonte: Gematsu

Apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop.


Disqus
Facebook
Google