The Last of Us Part II Remastered (PS5) será lançado em janeiro de 2024 com novidades que incluem modo roguelike; veja o trailer

O remaster trará vários extras para o jogo de 2020.

em 18/11/2023

Após o rumor, a Sony confirmou a chegada de The Last of Us Part II Remastered para o PS5, previsto para 19 de janeiro de 2024. 

A nova versão contará com novidades como novos trajes para personagens; um modo de gameplay livre  e customizável de violão; Lost Levels, que trazem locais e trechos da história que não entraram no jogo original; além de modo de jogo inteiramente novo, o No Return, trazendo ação de sobrevivência roguelike com diferentes personagens jogáveis. Confira no trailer abaixo:


A versão original de The Last of Us Part II foi lançada para PS4 em 2020. Uma série de televisão da franquia vem sendo produzida pela HBO, havendo estreado com bastante sucesso em 2023. As filmagens da segunda temporada começarão em janeiro para iniciar a adaptação do segundo jogo.

Quem já possui o jogo de PS4 da Part II poderá fazer o upgrade para a versão de PS5 por 10 dólares (o preço no Brasil ainda não foi confirmado). O remaster também contará com uma versão especial chamada W.L.F. Edition com steelbook e alguns extras. Essa edição não foi anunciada para o Brasil, mas o jogo de PS4 foi lançado em nosso país com steelbook e livro de arte, então não seria impossível que esta também venha para cá. Confira abaixo.




O primeiro jogo foi refeito para PS5 e recebeu o subtítulo Part I. Essa versão chegou ao PC menos de um ano depois, com muitos problemas. O remaster da Part II no console atual da Sony é um indício de que não deve demorar muito até despontar no PC, mas esperamos que as lições tenham sido aprendidas e que leve o tempo necessário para alcançar um bom port.

Fontes: PlayStation Blog, PlayStation (Youtube)

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.