The Last of Us: filmagens da segunda temporada começam em janeiro de 2024

Segunda temporada deverá ter duas partes e continuará sendo produzida em território canadense.

Indicada na categoria de melhor adaptação no The Game Awards deste ano, a série televisiva de The Last of Us começará as filmagens da segunda temporada a partir de 7 de janeiro de 2024. A informação é do portal ProductionList, portal de rastreamento de produções de cinema e TV, oferecido pela Film & Television Industry Alliance (FTIA).

Assim como a primeira temporada, as gravações serão feitas no Canadá e contarão com Pedro Pascal e Bella Ramsay retomando seus papéis como os protagonistas Joel e Ellie. Craig Mazin e Neil Druckmann também continuam responsáveis pela produção executiva e roteiro dos episódios.

A segunda temporada será dividida em duas partes e trará elementos do segundo jogo da franquia. The Last of Us Parte II, lançado em 2020 para o PlayStation 4. Em entrevista oferecida em julho deste ano ao portal Deadline, Mazin falou um pouco sobre como a greve dos sindicatos dos atores e roteiristas afetou o andamento dos trabalhos.

Na ocasião, Mazin disse que "se essas greves durarem muito mais tempo, inevitavelmente teremos que pressionar e isso nos prejudica, prejudica o público e prejudica a HBO. Todos nós, todo mundo quer voltar ao trabalho; Acho que todo mundo que está realmente fazendo o trabalho, incluindo o pessoal da rede que está conosco no terreno, acho que todo mundo só quer resolver isso. Então, dedos cruzados.”

Por conta disso, a produção sofreu atrasos e, por consequência, com as filmagens começando em janeiro, a estreia da segunda temporada de The Last of Us só deve ocorrer em 2025. Uma terceira temporada já foi cogitada mas ainda não há confirmação se ela realmente será produzida.

A primeira temporada de The Last of Us possui nove episódios e está disponível exclusivamente no serviço de streaming HBO Max.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege