[Atualizado] Rumor: GTA VI tem imagens e vídeos vazados na internet

Segundo Jason Schreier, trata-se de um dos maiores vazamentos da indústria de videogames.


Um usuário no GTAForums chamado teapotuberhacker publicou na madrugada deste domingo (18) um arquivo de 3GB contendo 90 vídeos de gameplay de uma versão de testes do Grand Theft Auto VI. Por conta desse vazamento, clipes e capturas de tela do jogo estão circulando no Youtube, Twitter, Reddit, dentre outras redes de compartilhamento. teapotuberhacker supostamente teria também acesso a assets, versões de testes e ao código fonte de GTA V (Multi) e GTA VI, que poderiam ser vazados em breve.


Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, confirmou que o vazamento é real, e também considera como um dos maiores da história da indústria. “A filmagem é de estágios iniciais e inacabados de desenvolvimento, é claro. Este é um dos maiores vazamentos da história dos videogames e um pesadelo para a Rockstar Games.”


Os conteúdos presentes neste vazamento combinam com as informações compartilhadas no início do ano também por Schreier. Nos clipes, é possível perceber que o game será ambientado em Vice City, além de que terá uma personagem feminina jogável.

Também podemos visualizar opções de interações com os NPCs, combate, física de veículos, gráficos, direção de arte, dentre outros elementos que ainda estão sendo destrinchados por usuários nos gameplays.

Até o momento, a Rockstar não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Grand Theft Auto VI já foi oficialmente anunciado pela desenvolvedora em fevereiro deste ano, mas nenhuma outra informação foi revelada por ela.

Atualização (19/09/2022, às 15:31): Por meio de uma nota oficial no seu perfil do Twitter, a Rockstar se pronunciou sobre o vazamento. "Estamos extremamente desapontados em ter detalhes sobre nosso próximo jogo compartilhados com vocês dessa maneira." A desenvolvedora também informou que "Nosso trabalho com o próximo Grand Theft Auto continuará como planejado e permanecemos comprometidos em entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que realmente exceda suas expecativas."


Palmeirense casual, fã de audiovisual (cinema, videogames e animes) e possível jornalista pela UEPB. "O acesso a informação não é uma opção, é um direito."


Disqus
Facebook
Google