Rumor: Grand Theft Auto VI terá uma mulher latina como protagonista, afirma jornalista

Decisão reflete com a nova política interna da Rockstar Games em relação a toxicidade, ao crunch e ao bullying no ambiente de trabalho.

De acordo com o jornalista Jason Schreier do Bloomberg, GTA VI terá a primeira personagem jogável feminina e latina da série que fará parte de uma dupla de protagonistas no estilo Bonnie e Clyde. O portal diz que o título será muito diferente do seu antecessor, tem como codinome de Project Americas e será ambientado em uma versão fictícia de Miami e seus arredores com atualizações regulares que adicionarão novas missões e cidades. Ainda assim, o mundo do game continua grande em relação aos jogos anteriores da série.

Conversando com mais de vinte funcionários e ex-funcionários da Rockstar Games, Schreier afirmou em seu artigo que a empresa vem mudando sua política interna de tratamento e ambiente de trabalho, assumindo uma cultura mais progressista e buscando eliminar a toxicidade, o crunch e o bullying para que todos os funcionários se sintam bem. O desenvolvimento do novo jogo, segundo o jornalista, está mais lento do que o esperado devido a pandemia e as mudanças institucionais da empresa, mas são justificadas pelas melhores condições de trabalho de seus funcionários.

Analistas afirmam que GTA VI será lançado em algum momento entre 2023 e 2024, mas os desenvolvedores ainda estão céticos a respeito disso.

Fonte: Bloomberg


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google