Anime de Onimusha é anunciado pela Netflix

Adaptação não teve data de lançamento revelada.


A Netflix anunciou que está desenvolvendo Onimusha, uma série em animação da franquia de jogos da Capcom.


O estúdio japonês Sublimation, responsável pelo desenvolvimento do anime de Dragon's Dogma, ficará responsável pela produção. Takashi Miike e Shinya Sugai encabeçam o desenvolvimento da adaptação. Já no elenco, Toshihiro Mifune servirá de modelo para a aparência do personagem Musashi Miyamoto.

Não foi divulgada nenhuma data ou janela de lançamento, mas foi liberada uma sinopse:  “ No início do período Edo, Musashi não é mais um jovem. Ele parte com o lendário Oni Gauntlet para derrotar Genma.” É dito também que os visuais do anime serão produzidos por meio de um misto de 3D CGI e fundos desenhados à mão.

Foram liberadas algumas imagens da animação que você pode conferir abaixo:






Essa se trata da terceira parceria da Netflix com a Capcom para adaptar uma de suas franquias para as telinhas. A primeira foi Dragon's Dogma, anime lançado em 2020, que teve uma recepção muito positiva. A segunda foi Resident Evil, série lançada esse ano, mas que teve uma recepção negativa e foi cancelada 1 mês e meio após a sua exibição.

Onimusha é uma série de jogos que mistura elementos de puzzle e hack'n slash, e tem como personagens figuras históricas japonesas imersas em ficções históricas sobrenaturais. O primeiro game foi lançado em 2001 e chama-se Onimusha: Warlords (Multi). O último lançado é uma versão HD do primeiro jogo da série.

Fonte: Gematsu e VGC

Palmeirense casual, fã de audiovisual (cinema, videogames e animes) e possível jornalista pela UEPB. "O acesso a informação não é uma opção, é um direito."