Resident Evil: série da Netflix é cancelada

A produção teve apenas 1 temporada.


Conforme reportado pelo Deadline, a Netflix decidiu não encomendar uma nova temporada da série Resident Evil. Com apenas uma temporada produzida, o cancelamento vem após o lançamento dela no dia 14 de julho, 1 mês e meio após a exibição.


Um dos motivos do cancelamento foi a falta de equilíbrio entre custo e visualizações no sistema de streaming, métrica utilizada pela Netflix para verificar a viabilidade da renovação de suas séries. A produção teve uma estreia razoável na sua primeira semana, tendo ficado no Top 10 de produções mais vistas do catálogo, mas na segunda semana foi verificado uma queda abrupta de horas vistas do show, e na terceira já estava fora do ranking. Já a recepção da série nos agregadores de notas foi de mista para ruim. No Metacritic foi registrada uma nota 53 pelos críticos, e no Rotten Tomatoes a série, atualmente está com 55% de aprovação.

A série Resident Evil é levemente baseada na história e cronologia da franquia da Capcom, tendo como principal semelhança apenas os personagens. A trama se passa no ano 2036, onde, 14 anos antes, um vírus causou um apocalipse zumbi de escala global. Uma das humanas que não foram infectadas é Jade Wesker, que continua sendo assombrada pelo seu passado enquanto tenta sobreviver em um mundo infestado por criaturas sedentas de sangue. No elenco da série estavam Ella Balinska, Paola Núñez, Adeline Rudolph e Lance Reddick. 

Essa se trata da terceira adaptação recente da série de jogos para as telinhas e telonas. Além da série de filmes produzida por Paul W. S. Anderson e protagonizada pela Milla Jovovich, ano passado tivemos o filme Resident Evil: Bem Vindo a Raccon City, que foi distribuído pela Sony, e a série animada Resident Evil: No Escuro Absoluto, também da Netflix. As duas produções também tiveram recepções mistas.

Já nos videogames, a franquia está em um ótimo momento. Uma nova edição de Resident Evil Village (Multi) será lançada ainda neste ano, contendo um DLC de história e outras adições ao jogo base. Além disso, um remake do clássico Resident Evil 4 está programado para 2023.


Fonte: Deadline



Palmeirense casual, fã de audiovisual (cinema, videogames e animes) e possível jornalista pela UEPB. "O acesso a informação não é uma opção, é um direito."


Disqus
Facebook
Google