Taisho x Alice: Heads & Tails (PC): conferindo a Arisu Academy em nossa live semanal

Jogamos um pouco do cenário alternativo do fandisk de Taisho x Alice.

Na live desta semana, vamos dar uma conferida em Taisho x Alice: Heads & Tails. A obra é um fandisk (termo para expansão em visual novels) do otome game Taisho x Alice. A ideia é conferir o cenário alternativo "Arisu Academy", que coloca os personagens estudando em uma mesma escola, já que as outras histórias do jogo contêm spoilers do jogo original.

Taisho x Alice conta a história de uma jovem garota chamada Yurika Arisu que acorda sem memórias em um mundo de sombras. Após atravessar um espelho, ela se encontra no mundo de Looking-Glass, onde ela irá encontrar e se apaixonar por versões masculinas de protagonistas de contos de fadas (como Cinderela e Branca de Neve).

Nós analisamos todos os episódios do jogo lançados anteriormente. Taisho x Alice é dividido em: Episode I, Episode II, Episode III e Epilogue. Cada um desses episódios conta com as rotas de alguns personagens e avança a história aos poucos, mergulhando em uma espécie de toca do coelho que fica cada vez mais sinistra até a verdade ser revelada.

Em Heads & Tails, os personagens secundários Woolfe e Ryoushi ganham rotas próprias, que mostram a perspectiva deles sobre os eventos que culminaram na história do jogo original. Além delas, a obra traz o que aconteceu com cada um dos rapazes após o final das suas histórias e uma história escolar alternativa, que é a que será explorada na live.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google