[Atualizado] Horizon Zero Dawn, God of War e Gran Turismo serão adaptados em séries de TV

Netflix e Amazon produzirão séries baseadas nos jogos da Guerrilla Games e Santa Monica Studio, respectivamente.


Durante uma conferência de negócios, o presidente da Sony, Jim Ryan, anunciou que mais três jogos populares da empresa serão adaptados para séries de TV nos próximos anos. De acordo com ele, uma série baseada em Horizon Zero Dawn, da Guerrilla Games, está em produção na Netflix, enquanto God of War da Santa Monica Studio ficará sob a responsabilidade da Amazon. Gran Turismo, por sua vez, ainda não possui emissora ou serviço de streaming definido.

O executivo ainda ressaltou que adaptações de jogos para o cinema e a TV são parte importante da estratégia da Sony para os próximos anos. Atualmente, a companhia trabalha em uma série de The Last of Us com a HBO, outra de Twisted Metal para o Peacock e um filme de Ghost of Tsushima.

Fonte: GamesRadar+

Atualização:

De acordo com o Deadline, a Sony está planejando um filme de Gran Turismo e não uma série de TV como foi divulgado no começo do dia. O plano da empresa é que longa-metragem, que ainda não tem previsão de estreia, seja dirigido por Neill Blomkamp de Distrito 9.

Fonte: Deadline


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google