Twisted Metal vai virar série de TV pelas mãos do recém anunciado PlayStation Productions

É a primeira produção confirmada do novo estúdio da Sony encarregado de adaptar os jogos da companhia para outras mídias.


No início dessa semana a Sony anunciou o PlayStation Productions, estúdio da empresa focado exclusivamente em adaptar as famosas franquias de games da gigante japonesa em produções para o cinema e a TV. Ao que tudo indica a nova repartição da companhia já está com uma produção em andamento: uma série de TV baseada na franquia de jogos de combates automobilísticos Twisted Metal.


A revelação surgiu através do próprio CEO do Sony Pictures Entertainment, Tony Vinciquerra, em um evento para apresentar os planos da empresa aos investidores. Vinciquerra comentou que o Sony Pictures Entertainment trabalhará mais de perto com a marca PlayStation através da nova equipe de produção estabelecida (PlayStation Productions), com o intuito de "avançar na filmagem de projetos de televisão baseados em propriedades intelectuais de jogos".

Em seguida, o CEO confirmou que já há um projeto em andamento no novo estúdio: "Nós temos um programa de TV que acabamos de concordar que será desenvolvido a partir de uma IP do PlayStation, se chama Twisted Metal. É um jogo que foi lançado há muitos anos e vamos desenvolver uma série de TV a partir disso", completou Vinciquerra.


Na mesma reunião, Vinciquerra também mencionou que o filme baseado na franquia Uncharted — que será estrelado pelo Homem Aranha dos filmes da Marvel, Tom Holland — está em "estágios avançados de desenvolvimento". A adaptação de Twisted Metal será baseada na série de jogos criada por David Jaffe (God of War) para o PlayStation original. O último jogo da franquia foi lançado em 2012 para o PlayStation 3.

Fonte: GamesRadar

Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google