Netflix adquire a desenvolvedora mobile Next Games

A desenvolvedora Next Games divulgou por meio de um comunicado oficial sua aquisição pela gigante do streaming Netflix. A empresa, que atua... (por Alexandre Galvão em 02/03/2022, via GameBlast)


A desenvolvedora Next Games divulgou por meio de um comunicado oficial sua aquisição pela gigante do streaming Netflix. A empresa, que atua no segmento mobile, é responsável por Stranger Things: Puzzle Tales, The Walking Dead: Our World, e The Walking Dead: No Man’s Land. Com pretensões de finalizar o acordo no segundo trimestre de 2022, o valor divulgado na transação foi de € 65 milhões (aproximadamente R$ 372 milhões). Confira as declarações das partes no comunicado.
“A Next Games tem uma equipe de gerenciamento experiente, forte histórico com jogos para celular baseados em franquias de entretenimento e sólidos recursos operacionais. Estamos empolgados com a Next Games se juntar à Netflix como um estúdio principal em uma região estratégica e no mercado de talentos-chave, expandindo nossas capacidades internas de estúdio de jogos. Enquanto estamos apenas começando nos jogos, estou confiante de que, junto com a Next Games, seremos capazes de construir um portfólio de jogos de classe mundial que irão encantar nossos membros em todo o mundo.”

Michael Verdu, Vice-presidente de jogos da Netflix.
“Tivemos um foco inabalável para executar nossa visão: nos tornarmos o parceiro de escolha para negócios globais de entretenimento e criar entretenimento interativo autêntico e duradouro com base nas franquias mais amadas do mundo. Unir forças com o maior serviço de streaming do mundo, a Netflix, apresenta uma oportunidade para uma continuação lógica e emocionante de nossa estratégia de criar experiências interativas para o mundo aproveitar. Nossa estreita colaboração com a Netflix em Stranger Things: Puzzle Tales já provou que juntos criamos uma forte parceria. Esta é uma oportunidade única para elevar o nível do estúdio em todas as frentes e continuar nossa missão juntos.”

Teemu Huuhtanen, CEO da Next Games
A aquisição da Next Games soma os esforços da Netflix na distribuição de jogos para os assinantes do serviço de streaming. No ano passado, a empresa adquiriu a Night School Studio, de Oxenfree.

Fonte: Gematsu

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google