Netflix adquire Night School Studio, responsável pelo jogo Oxenfree

Aquisição faz parte da estratégia para inclusão de jogos em seu catálogo.

Nos últimos anos, a Netflix parece estar se preparando para entrar no mercado de jogos. Após os rumores de uma parceria com a Sony e a posterior confirmação de que a empresa irá desenvolver e distribuir jogos mobile gratuitos para assinantes, a recente compra do Night School Studio é outro indício que reforça a estratégia da gigante do streaming para se inserir neste novo mercado.

O Night School Studio foi responsável pelo desenvolvimento do jogo Oxenfree (PC/XBO). O cofundador da empresa, Sean Krankel, afirmou que a produção de Oxenfree II: Lost Signals continuará e que novos projetos também estão sendo planejados. Confira a nota na íntegra:

A partir de hoje, o Night School Studio está se juntando à equipe Netflix.
Durante os últimos meses, nós tivemos incontáveis conversas sobre nossas respectivas visões sobre jogos, narrativas e nossa oportunidade de criar um impacto positivo no meio.
O Night School quer transmitir nossas aspirações narrativas e de design através de jogos distintos, originais e com coração. A Netflix oferece aos criadores de  filmes, TV e agora aos desenvolvedores de jogos, uma tela sem precedentes para criar e entregar um excelente entretenimento para milhões de pessoas. Nossas explorações em narrativas para jogos e o histórico da Netflix em apoiar diversos storytellers foi uma combinação natural. Pareceu que ambas as equipes chegaram à mesma conclusão instintivamente.
Claro, é uma honra surreal ser o primeiro estúdio de jogos a se juntar à Netflix! Não só poderemos continuar fazendo o que fazemos e do jeito que gostamos de fazer, mas também temos um assento na primeira fila da maior plataforma de entretenimento do mundo. A equipe da Netflix demonstrou uma grande preocupação em proteger nossa visão criativa e a cultura do estúdio. Nós continuaremos fazendo Oxenfree II. Nós continuaremos criando novos mundos.
Por agora, há um caleidoscópio de borboletas nos estômagos dos membros da nossa equipe. Porque nós realmente acreditamos que temos a chance de impactar positivamente na maneira como as pessoas descobrem, jogam e compartilham entre si  os jogos focados na narrativa.

Vale lembrar que Oxenfree II: Lost Signals será lançado em 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Switch.

Fonte: Gematsu


Biólogo que vive em jogatinas há muitos anos, passou por alguns consoles, mas segue por mais tempo na dinastia Playstation. Curte franquias como Metal Gear, Silent Hill, God of War e outros tantos jogos. Fala de tudo um pouco em @afogadosnodeserto


Disqus
Facebook
Google