Netflix distribuirá, futuramente, jogos mobile para assinantes do serviço sem custo adicional

A líder no segmento de streaming quer uma fatia do cobiçado mercado de jogos digitais.


A informação veio por meio de uma carta para investidores. A princípio, a gigante do segmento de streaming está trabalhando no desenvolvimento de jogos que serão distribuídos para o segmento mobile (Android e iOS) sem nenhum custo adicional para os usuários que já assinam o serviço convencional. Possivelmente, algo semelhante ao que já vemos com o serviço Prime Gaming para os assinantes do serviço Amazon Prime.


Na carta, a empresa destacou que vê os jogos como um caminho viável para o crescimento, na sequência de empreendimentos de sucesso em conteúdos originais, animações e muito mais. 
“Inicialmente, estaremos focados principalmente em jogos para dispositivos móveis. Estamos empolgados como sempre com nossa oferta de filmes e séries de TV e esperamos um longo caminho de aumento de investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes, mas como estamos quase uma década em nosso avanço na programação original, achamos que é o momento está certo em aprender mais sobre como nossos membros valorizam os jogos.”
A distribuição de jogos pela Netflix ainda não possui alguma data ou informação amplamente divulgada sobre o tema. A previsão, segundo especulações, é de que o serviço possa entrar em operação a partir de 2022. Recentemente, foram divulgados rumores sobre uma possível parceria entre a empresa e a PlayStation sobre um serviço de streaming de jogos. Nenhuma das duas comentou sobre o assunto.

Fonte VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google