Konami anuncia eFootball, aposenta o nome Pro Evolution Soccer e adota formato Free to Play

A data de lançamento ainda não foi definida.


Os rumores do início deste mês se confirmaram com a revelação de eFootball, o novo nome da então consolidada franquia de futebol Pro Evolution Soccer. A Konami anunciou oficialmente que seu esportivo virtual passará a ser comercializado em formato gratuito para jogar e exclusivamente em formato digital. O título também será o primeiro da série lançado para a nova geração de consoles (PS5 e XSX) e utilizando a Unreal Engine 4 no lugar da Fox Engine dos títulos anteriores.


O jogo será lançado durante o outono norte-americano (entre final de setembro e final de dezembro) e contará apenas com as já conhecidas microtransações como forma de monetização. O lançamento inicial disponibilizará partidas locais com times renomados como Barcelona, Bayern, Juventus e Manchester United, e jogabilidade online cross-generation entre jogadores das comunidades PlayStation e Xbox.


Posteriormente, o suporte ao cross-play com a comunidade PC será implementado, junto com a adição de Ligas e um modo de criação de times. Os já conhecidos passes de temporada também chegarão neste período, com um formato semelhante ao que já estamos acostumados a ver em jogos distribuídos de forma gratuita.

Por fim, durante o inverno (entre final de dezembro e final de março) terão início os torneios oficiais no cenário esportivo digital e a integração do cross-play com a comunidade mobile. Nos smartphones será possível usar controles compatíveis para jogar.


Detalhes sobre como mais conteúdo será vendido para o jogo, como clubes, conteúdo do MyClub e o modo Master League, um clássico desde os primórdios da franquia, não foram revelados. A Konami afirmou que mais informações serão divulgadas durante o mês de agosto.

eFootball ainda não possui data de lançamento confirmada e estará disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One, Android e iOS.

Fonte: IGN

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google