Rumor: PES 2022 pode ser lançado em formato gratuito para jogar pela Konami

Formato pode se tornar o padrão a partir da edição deste ano.


PES 2022 será o primeiro jogo da famosa série de futebol da Konami para a nova geração de consoles, e para marcar a entrada da franquia nesta nova empreitada a empresa pode estar apostando em uma abordagem totalmente gratuita para jogar, segundo o rumor.



A informação veio do jornalista Andy Robinson, do portal VGC, durante sua participação em um podcast. Segundo o próprio, que alega ter informantes dentro da empresa japonesa, além da já confirmada mudança no motor gráfico, que agora adotará a Unreal Engine no lugar da Fox Engine, a Konami já estaria desenvolvendo mecânicas dessa modalidade de jogo para o novo PES.
“Haverá coisas novas com PES este ano, eu ouvi, onde eles irão apropriadamente adotar o free-to-play e realmente trazer mudanças. Você está começando a ver coisas com a demonstração de tecnologia que eles colocaram no PS5. ”
A demonstração em questão que Robinson cita é o teste beta online que a Konami está realizando para um novo jogo de futebol. Os testes estão sendo realizados no PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X e vão até o dia 8 de julho. Para participar basta baixar o aplicativo do teste na loja do console.

Desde 2018 a Konami lança uma versão gratuita, e bem limitada, do jogo para PC e consoles. A versão Lite do PES permite organizar partidas locais contra o computador ou um amigo e sessões de treino utilizando um dos clubes disponíveis nesta versão. Segundo o rumor, a proposta de gratuito para jogar, testada justamente com essa versão Lite, se tornaria um padrão para todos os jogadores que desejarem bater uma bolinha no game.

Fonte: Gamesradar

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google