Produtor da SNK revela interesse em lançamento de SNK vs. Capcom: Card Fighters 2 no Ocidente

Vontade em relação ao título para Neo-Geo Pocket Color chama atenção por conta de tal crossover ainda ser inédito no ocidente.


Em entrevista concedida ao portal Siliconera, Adam Laatz, produtor da SNK, revelou que a empresa tem trabalhado para trazer SNK Vs. Capcom: Card Fighters 2 para o Ocidente. Laatz foi o responsável pelo projeto de portar antigos clássicos da marca para plataformas atuais, como SNK Vs. Capcom: The Match of Millenium, SNK Vs. Capcom: Card Fighters e o Neo-Geo Pocket Selection


O anseio da empresa em tal título, em pleno 2021, chama bastante atenção porque, embora o primeiro jogo da série tenha sido lançado mundialmente para o Neo-Geo Pocket Color em 1999, o lançamento do segundo ficou restrito apenas ao Japão, fazendo com que ele continue inédito por essas bandas. 

Mais interessante ainda é que tal declaração poderia ter sido passada despercebida em apenas mais uma entrevista, mas nota-se que o próprio Twitter da SNK compartilhou a reportagem, o que pode até corroborar com a ideia de que eles realmente estejam trabalhando ativamente no projeto — em vez de apenas levar a vontade do produtor como uma alegação da boca para fora.

Além dessa afirmativa, Laatz agradeceu o suporte dos fãs nesses últimos lançamentos, falando que tal apoio é imprescindível para a continuidade deles — citando inclusive um eventual Vol. 2 do Neo-Geo Pocket Selection. Inclusive, de acordo com o produtor, o feedback dos fãs é essencial para a escolha de quais títulos serão portados ao lado de fatores como a raridade e a jogabilidade, além, é claro, da viabilidade. 

Ainda, Laatz deixou bem claro que esses lançamentos recentes de Crossover foram recebidos com muito apoio e atenção por parte da Capcom, além de elogiar o trabalho da Code Mystics, responsáveis pelo trabalho de engenharia reversa para que os ports fossem possíveis.

Além de estar constantemente trazendo material antigo de volta ao mercado, a SNK acabou de lançar The King of Fighters XV. O décimo quinto jogo da sua mais popular franquia de luta chegou em 17 de fevereiro e está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC (via Steam e Epic).

Fonte: Siliconera

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google