Top 10

Monster Hunter Rise (PC/Switch): os dez monstros mais legais

Elencamos as criaturas mais carismáticas do mais recente jogo da franquia.

Como todo bom jogo da lendária saga de ação da Capcom, Monster Hunter Rise conta com um largo elenco de criaturas tão fantásticas quanto letais, o que faz com que mesmo caçadas aparentemente simples se tornem um espetáculo quando tais seres aparecem na tela.


Mas com mais de 70 monstros disponíveis no jogo até o momento — um número que deve aumentar consideravelmente com a chegada da expansão paga Sunbreak este ano —, é claro que algumas criaturas se destacam mais do que outras, seja pela ameaça natural que representam ou por seu design impecável. Pensando nisso, elencamos a seguir uma lista com os dez monstros mais legais que você encontrará em Monster Hunter Rise. Confira!

10 — Tetranadon

Uma das muitas novidades de Monster Hunter Rise, Tetranadon é um largo anfíbio capaz de engolir presas inteiras. Com uma barriga inflável e uma proteção nas costas similar à de uma tartaruga, este monstro não é tão veloz, mas certamente conta com um arsenal de recursos capaz de surpreender os caçadores desavisados, incluindo um pulo que desafia as leis da gravidade. Baseado na figura folclórica do yokai Kappa, Tetranadon não é uma das lutas mais difíceis desta lista, mas seu design está certamente entre os mais carismáticos da franquia, fazendo valer cada uma de suas aparições no game.

9 — Somnacanth

Outra novidade de Rise, Somnacanth é uma feroz leviatã. Dizem que o seu singular canto e o seu visual parecido com o de uma sereia já atraiu inúmeras vítimas, especialmente em noites de lua cheia. De fato, o sentimento entre o fascínio e o medo que Somnacanth é capaz de provocar faz com que este seja um dos monstros mais perigosos de Rise e um grande temor dos aldeões de Kamura. Além de sua velocidade e força física, caçadores devem prestar especial atenção na substância que esta criatura é capaz de expelir — um pequeno contato e até mesmo um monstro largo será colocado para dormir. Realmente, aqui está uma criatura digna das lendas a seu respeito!

8 — Arzuros

Um dos monstros mais carismáticos da saga, Arzuros é popular por funcionar quase como uma introdução ao jogo com seus movimentos lentos e previsíveis. Porém, Monster Hunter Rise nos apresenta à versão Alfa/Apex deste monstro, renovando com sucesso um encontro que marcou o início da jornada de muitos caçadores. Como sempre, caso encontre com um desses em suas jornadas, é uma boa dica não deixar mel à vista!

7 — Rathalos

Tendo aparecido em todos os jogos da franquia, incluindo spin-offs como Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin (PC/Switch), Rathalos é um dos símbolos de Monster Hunter e uma das caçadas mais legais que os jogos da saga oferecem. Popularmente conhecido como “Rei dos Céus”, este dragão possui, além de sua enorme força física, a capacidade de queimar e envenenar seus adversários, sejam eles caçadores ou outros monstros. A verdade é que encontrar um Rathalos é sempre um grande acontecimento, e a inclusão de uma versão Alfa/Apex da criatura em Monster Hunter Rise é um verdadeiro agrado aos fãs de longa data da série.

6 — Aknosom

Outra estreia de Monster Hunter Rise, Aknosom não é um dos monstros mais fortes desta lista, mas é mais um testemunho da criatividade e da qualidade do trabalho dos designers da série. Altamente territorial, este réptil voador pode assumir uma forma semelhante à de um guarda-sol, enganando presas desavisadas e provocando delírios nos mais incautos. Por poder disparar bolas de fogo, uma estratégia segura é buscar levá-lo para a água, onde seus poderes naturalmente não serão tão eficazes!

5 — Zinogre

Desde a sua estreia em Monster Hunter Portable 3rd (PSP), Zinogre tornou-se figura recorrente na franquia. E não é para menos: com patas extremamente poderosas capazes de finalizar seus oponentes com um golpe e a capacidade de reunir a energia do ambiente para desferir ataques elétricos perigosíssimos, este monstro pode rapidamente configurar-se em um pesadelo daqueles intermináveis. Ah, e como nos casos de Arzuros e Rathalos, a inclusão de uma variação Alfa/Apex em Rise faz com que mesmo os caçadores experientes tenham de manter-se em guarda constante. Eletrizante!

4 — Bishaten

Bishaten é outra estreia de Monster Hunter Rise, e devo dizer que talvez seja o meu monstro favorito do jogo. Com uma cauda que funciona quase como uma quinta perna, esta besta é um ser onívoro, mas sua preferência por frutas significa que carrega um amplo número delas consigo e, em caso de confronto, utiliza-as como arma. Inteligente, ágil e carismático, confesso que sinto até pena de matar um Bishaten. Que pena que não podemos ter um do nosso lado igual aos Amicães.

3 — Diablos

Assim como Rathalos, Diablos é outro símbolo da franquia Monster Hunter, tendo aparecido já no primeiro game da série para PlayStation 2 como um dos desafios finais. Em Rise, Diablos mantém sua letalidade, provando que nem mesmo o tempo é capaz de amolecer certas rochas. Mas, caso você já tenha decorado todos os padrões desta criatura mortal, saiba que há uma nova versão Apex/Alfa deste monstro à sua espera no jogo mais recente. Vai encarar o desafio?

2 — Crimson Glow Valstrax

Valstrax são Elder Dragons introduzidos em Monster Hunter Generations Ultimate (Switch), e Monster Hunter Rise nos presenteia (ou devo dizer castiga?) com uma nova versão, mais letal, chamada de Crimson Glow Valstrax. Extremamente agressiva e com uma diversidade impressionante de recursos à disposição, esta criatura é responsável por um dos combates mais difíceis do game e, assim como os outros Elder Dragons Narwa The Allmother e Ibushi, só deve ser encarada por caçadores realmente experientes. A boa notícia, claro, é que poucas coisas na vida são tão legais como vencer um confronto desses.

1 — Magnamalo

Fechando nossa lista, em primeiro lugar temos Magnamalo, o monstro que adorna a capa de Monster Hunter Rise. Com traços tanto de um tigre quanto de um dinossauro e um poderio singular, Magnamalo é uma das melhores lutas de Monster Hunter Rise e um baita motivo para adicionar o jogo da Capcom à sua biblioteca. Citado em lendas antigas e sempre acompanhando o temido Frenesi, esta oportunista criatura já está no rol de melhores monstros da saga e esperamos ver mais confrontos com ela nos próximos jogos da série.


E esta foi a nossa seleção de monstros! O que acha, caro leitor? Concorda ou discorda com nossas escolhas? Está curtindo Monster Hunter Rise? Não se esqueça de comentar!

Revisão: Juliana Paiva Zapparoli

é bacharel em Produção Cultural pela UFF e estudante de Comunicação Social pela FSMA. Na infância, ganhou um Super Nintendo dos pais e, desde então, nunca mais deixou o mundo dos games. Ainda sonha em ser um Mestre Pokémon.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google