PlayStation Store: compras com cartão de crédito serão descontinuadas para o PS3 e PS Vita

Compras nas lojas do dois consoles poderão ser feitas por meio de cartões presente ou compra de créditos via browser, aplicativo, PS4 ou PS5.


A Sony emitiu um comunicado na página de suporte do PlayStation avisando os usuários que as compras feitas na PlayStation Store por meio de cartão de crédito ou outros métodos de pagamento digital ao acessar a loja pelo PS3 ou PS Vita serão descontinuadas. A medida passará a valer em dia 27 de outubro de 2021.

A partir desta data a adição de créditos será possível apenas ao acessar a loja via browser, aplicativo PlayStation App e pelos consoles PS4 ou PS5, ou com uso de cartões presente. Confira a íntegra do comunicado para saber os detalhes sobre a medida.
A partir de 27 de outubro de 2021, não será mais possível utilizar um cartão de crédito ou débito, ou um método de pagamento como PayPal, para comprar conteúdo digital ou adicionar fundos à sua carteira ao visitar a PlayStation Store no seu console PS3 ou sistema PS Vita.

Para comprar conteúdo digital para o seu console PS3 ou sistema PS Vita, você primeiro deve adicionar fundos suficientes à sua carteira na PlayStation Store. É possível adicionar fundos resgatando um vale-presente da PlayStation Store, utilizando um cartão de crédito ou débito, PayPal ou outros métodos de pagamento disponíveis, por meio de um computador desktop, dispositivo móvel, console PS4 ou console PS5. 

Como isso afetará os jogos que têm uma loja dentro do jogo? Posso comprar uma DLC em uma loja dentro do jogo?
Ainda será possível comprar conteúdo (incluindo DLC) através de lojas do jogo, mas será necessário utilizar fundos da carteira para  pagar pelo conteúdo na PlayStation Store. Não será possível usar um cartão de crédito ou débito ou outros métodos de pagamento, como PayPal, para concluir a compra. 

Ainda posso utilizar os vales-presente da PlayStation Store no meu console PS3 ou sistema PS Vita?
Sim, os vales-presente da PlayStation Store podem ser utilizados em consoles PS3 e sistemas PS Vita. Os vouchers de produtos e vouchers de assinatura também podem ser utilizados. 
Em março um rumor sobre o fechamento da PlayStation Store do PS3, PSP e PS Vita deixou os usuários apreensivos sobre a disponibilidade de conteúdos em formato digital comprados na loja. No fim do mesmo mês a Sony confirmou o fato informando que o fechamento seria realizado no dia 27 de agosto, e todo o conteúdo já adquirido ainda estaria disponível para qualquer usuário que tenha comprado jogos ou DLC.

Após uma repercussão negativa sobre a atitude, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, publicou no blog oficial do PlayStation revertendo a decisão para as lojas do PS3 e PS Vita. No PSP, o acesso à PlayStation Store foi descontinuado em 2 de julho de 2021.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google