Rumor: PlayStation Store do PS3, PSP e PS Vita serão encerradas em 2021

O fechamento começaria em julho deste ano, com as lojas do PS3 e PSP.


Uma publicação feita pelo site The Gamer atiçou os ânimos da internet na manhã desta segunda-feira. Segundo o site, que alega ter uma fonte confiável dentro da Sony, o anúncio oficial do fechamento das lojas para estes três sistemas será feito no fim deste mês. As lojas do PS3 e PSP seriam encerradas no dia 2 de julho e a do Vita um pouco mais tarde, em 27 de agosto. Após estas datas, nenhum conteúdo poderá ser comprado para estes consoles em formato digital, desde jogos a DLCs, temas e avatares.


Em 2020 a loja via browser e mobile na PlayStation Store descontinuou o acesso ao catálogo de jogos e demais conteúdos para PS3, PSP e Vita por conta do processo de adequação da loja para o lançamento do PlayStation 5. Atualmente, ao acessar a loja por estes meios, só é possível visualizar e comprar conteúdos para o novo console e para o PS4. Para comprar conteúdo na PS Store para estes sistemas, só é possível acessando a loja diretamente pelos consoles.

Na prática, se confirmado, além de não ser possível comprar mais nada em formato digital, o download de jogos e demais conteúdos já adquiridos na loja, além do resgate de vouchers, não poderão mais ser realizados. Usuários, preocupados com a situação, já estão se precavendo e baixando o que podem para deixar instalados em seus sistemas. Situação semelhante ocorreu ano passado com o desligamento da eShop limitada do Wii U e 3DS na América Latina.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google