PlayStation Store: Sony confirma que serviço será desativado para PS3, Vita e PSP

Novas aquisições na loja para consoles descontinuados serão suspensas.


 

No início do mês parte das redes sociais ficaram em polvorosa após rumores de que a PlayStation Store seria desativada para plataformas Sony descontinuadas, dentre elas PS3, Vita e PSP, sendo inclusive tema de nosso último BlasCast.

Infelizmente, os rumores foram confirmados pela própria Sony em sua página oficial, prevendo a desativação dos serviços em 2 de julho deste ano para PS3 e PSP, enquanto o Vita ainda terá uma sobrevida até o dia 27 de agosto.

Embora soe assustador para muitos usuários destes consoles, a Sony garante que jogos e demais conteúdos adquiridos até o encerramento do serviço estarão disponíveis para download, inclusive vouchers outrora resgatados e mesmo jogos obtidos mediante a assinatura da Plus, desde que o usuário continue assinante deste serviço.


 

Atingidas as datas previstas, os jogadores não poderão mais adquirir novos conteúdos ou adicionar fundos mediante estes consoles. Eventuais créditos existentes em sua conta PSN continuarão disponíveis, mas apenas para a aquisição de jogos para PS4 e PS5.

Dentre outros pontos importantes sobre a triste novidade são:

  • Caso o usuário não possua consoles PS4 ou PS5 e não pretenda adquiri-los, poderá requisitar o reembolso de valores eventualmente existentes em sua conta antes do encerramento definitivo do serviço nos aparelhos descontinuados — informações mais específicas sobre reembolso serão ainda definidas;
  • Jogos adquiridos para as plataformas atuais que possuam a função cross-buy ainda valerão para os consoles antigos;
  • Vouchers do serviço PlayStation Plus ainda serão resgatáveis nos aparelhos descontinuados, mesmo após a suspensão do serviço.

Fonte: Página oficial PlayStation


Mineiro, apaixonado por livros, música, filmes, discussões, Magic: The Gathering e, claro, jogos eletrônicos.


Disqus
Facebook
Google