Sony volta atrás e desiste do fechamento das lojas digitais do PS3 e PS Vita

A loja do PSP entretanto será fechada no dia 02 de julho.


O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, acaba de anunciar através do PlayStation.Blog que irá manter o funcionamento da PlayStore para consoles PS3 e PS Vita. A loja do PSP no entanto seguirá seu fechamento no dia 02 de julho de 2021, conforme anteriormente anunciado.

"Após uma reflexão mais aprofundada [sobre o encerramento das lojas], no entanto, é claro que tomamos a decisão errada aqui. Portanto, hoje estou feliz em dizer que manteremos a PlayStation Store operacional para dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio do PSP será desativada em 2 de julho de 2021, conforme planejado.

Quando inicialmente tomamos a decisão de encerrar a compra de suporte para PS3 e PS Vita, isso nasceu de uma série de fatores, incluindo desafios de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a capacidade de concentrarmos mais de nossos recursos em dispositivos mais novos onde um a maioria de nossos jogadores continua jogando. Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente apaixonados por poder continuar comprando jogos clássicos no PS3 e PS Vita em um futuro próximo, então estou feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações.
" disse o CEO.

Na postagem ele continua dizendo que fica feliz por manter viva esta parte da história, enquanto a empresa continua se empenhando em trazer inovações para PS4, PS5 e a próxima geração de VR. 

Ele termina o texto agradecendo ao feedback da comunidade, o que indica que a reação dos jogadores foi um fator importante para a empresa reverter a decisão. 

Fonte: PlayStation.Blog


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google