Rumor: NetherRealm Studios deve deixar Injustice "no banco" para focar em Mortal Kombat

Comercialmente, a franquia criada por Ed Boon está em seu melhor momento e a intenção é tirar proveito disso.


A informação foi dada pelo insider Jeff Grub em seu canal no YouTube. Segundo o repórter, por uma decisão comercial da Warner Bros., detentora dos direitos da franquia, seria mais sensato "não mexer em time que está ganhando" e já pensar na produção do próximo Mortal Kombat. A justificativa é simples: financeiramente falando, a série criada por Ed Boon sempre rendeu bons frutos e aproveitar este bom momento em que ela ainda está em alta seria uma decisão acertada.
“(O boato) se alinha com a realidade, e se alinha com o que eu ouvi, onde Mortal Kombat 12 faria mais sentido porque é um jogo que eles sabem que renderá dinheiro. Vai vender bem. Mortal Kombat 11 foi ótimo, está indo bem, mas se você lançar Mortal Kombat 12, ele também venderá e será bom [...] Ao mesmo tempo, você não precisa usar nenhum desses personagens do Batman ou Superman que podem estar vinculados ao licenciamento se você tentar se livrar da NetherRealm ou vendê-la para quem quer que seja.”
Tradicionalmente, desde o lançamento de Mortal Kombat (Multi) em 2011, a NetherRealm alterna seus projetos com o jogo de luta estrelado pelos heróis e vilões da DC. Injustice: Gods Among Us foi lançado em 2013, Mortal Kombat X em 2015, Injustice 2 em 2018 e o mais recente, Mortal Kombat 11, em 2019. O título subsequente sempre herdou alguma característica do anterior, como as customizações de personagens e mecânicas de gameplay.

Com o fim do desenvolvimento de MK11 já anunciado pelo estúdio, é natural para quem acompanha o trabalho da NetherRealm já esperar um possível Injustice 3. Entretanto, pode ser que esse ciclo possa ser quebrado pela primeira vez por conta da popularidade de Mortal Kombat que, como marca, ainda consegue superar os membros da Liga da Justiça, que já possuem seu próprio nicho de mercado audiovisual com filmes e animações pela Warner Bros.

O universo DC, no entanto, não deixará de lado o mundo dos games, pois já conta com dois novos jogos anunciados: Gotham Knights, uma aventura cooperativa estrelada pelos aliados do Batman, e Suicide Squad: Kill the Justice League, dos criadores da trilogia Arkham e estrelado pelo famoso grupo de vilões do Esquadrão Suicida em uma missão para deter o tirano Brainiac e os membros da Liga da Justiça.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google