Focus Home adquire Dotemu, produtora conhecida por versões modernas de jogos retrô

Estúdio responsável por Streets of Rage 4 e Metal Slug Tactics agora faz parte do grupo europeu, conhecido por A Plague Tale.


Focus Home Interactive anunciou que adquiriu a produtora francesa Dotemu. A primeira está por trás de obras como A Plague Tale: InnocenceWorld War Z Vampyr. Já a segunda é conhecida principalmente pelos games no estilo retrô e por dar nova vida à franquias clássicas, como Streets of Rage, que teve sua quarta iteração lançada recentemente, fazendo um grande sucesso.


Em um comunicado divulgado pela Focus Home, a empresa europeu afirmou que comprou 77,5% das ações do Dotemu. Também informou que a desenvolvedora francesa continuará a ter independência na criação e publicação de títulos, e que jogos já anunciados não serão impactados pela aquisição.

Por sua vez, a Dotemu, além da criação de games, também dará apoio ao The Arcade Crew, um grupo formado por estúdios indies e que publicou, entre outros jogos, Blazing Chrome e The Last Spell.

Para Christophe Nobileau, CEO da Focus Home Interactive:
"A chegada do Dotemu marca um passo fundamental na aceleração do crescimento do Grupo e na diversificação da sua expertise. Através do enriquecimento da nossa linha editorial, nós estamos nos abrindo a um novo fluxo de receitas e a novas participações do mercado para conquistar em um setor de rápido crescimento."

Por sua vez Cyrille Imbert, CEO da Dotemu, disse que:

"Nos juntar ao Focus Home Interactive Group foi uma escolha óbvia para o Dotemu. Nós compartilhamos a mesma paixão por vídeo games, o mesmo desejo pelo aprimoramento, assim como os mesmos valores do respeito e benevolência para com nossos parceiros e times. Enquanto continuamos com nossas atividades, esta nova colaboração permitirá que o Dotemu se beneficie da incontestável perícia dos times da Focus Home Interactive para a produção de títulos AA e, então, lançar a produção de futuros remakes ou sequências de licenças da primeira geração de consoles 3D (os jogos do início dos anos 2000)."

 Fonte: Focus Home


Aventurando-se pelos games desde pequeno (mais do que já sou), sempre admiro as trilhas sonoras, pois ajudam a trazer um tempero, emoções às histórias.


Disqus
Facebook
Google