Assassin's Creed: série teve seu melhor ano de vendas em 2020

A receita total e anual gerada pela série subiu 50% em relação ao recorde anterior, que foi alcançado no exercício financeiro de 2012 e 2013.

Durante uma teleconferência com investidores para apresentar os resultados financeiros da Ubisoft para o último ano fiscal, o CEO e diretor financeiro da empresa, Yves Guillemot e Frederick Duguet, revelaram que a série Assassin's Creed teve seu melhor ano de vendas em 2020. Segundo dados, a receita total e anual gerada pela série subiu 50% em relação ao recorde anterior, que foi alcançado no exercício financeiro de 2012 e 2013.

Isso se deve principalmente por conta de Assassin's Creed Valhalla que impulsionou as vendas no final do ano passado, mas o número também está relacionado aos títulos anteriores como os conteúdos lançados para Assassin's Creed Odyssey e Origins.
"O que vemos com Assassin's Creed é que temos uma receita fantástica e é por isso que decidimos expandir o programa de pós-lançamento para buscar uma grande transformação. Com base na receita do RPG, olhamos para a franquia com um foco no curto prazo, principalmente no ano fiscal de 2022 e além, mas também estamos construindo um degrau muito maior pelos próximos cinco anos para essa marca”, disse o diretor financeiro da Ubisoft, Frederick Duguet.

Assassin's Creed: Valhalla, Odyssey e Origins estão disponíveis nas principais lojas do mercado.

Fonte: VGC


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google