Xbox Series: nova função FPS Boost melhora a performance de jogos retrocompatíveis

A funcionalidade aproveita a potência dos novos consoles para aumentar a taxa de quadros apresentada.


A Microsoft anunciou uma nova funcionalidade que melhora a qualidade de jogos retrocompatíveis rodando nos consoles Xbox Series. Chamada de Xbox FPS Boost, ela faz exatamente o que seu nome diz: aumenta a taxa de quadros por segundo apresentada por estes jogos.

"Quando estávamos projetando o Xbox Series X/S, sabíamos que queríamos continuar nosso compromisso com a retrocompatibilidade que iniciamos em 2015, permitindo aos jogadores curtirem seus títulos favoritos das gerações passadas  nos novos consoles. Praticamente todos os títulos se beneficiam de funcionalidades da nova geração, como menores tempos de carregamento e o Quick Resume. Nossa equipe deu um passo além, acrescentando melhorias em muitos dos nossos jogos para que eles tenham uma jogabilidade, aparência e experiência melhores do que nunca." - Xbox Wire

A nova funcionalidade toma proveito da potência extra dos consoles de nova geração para promover as melhorias, apresentando o dobro - e em alguns casos, o quádruplo - da taxa de quadros nativa desses títulos. No momento estes jogos são Far Cry 4, New Super Lucky’s Tale, Sniper Elite 4, UFC 4 e Watch Dogs 2.


A fabricante afirma que estes jogos foram escolhidos não apenas pela sua popularidade, mas porque eles apresentam formas diferentes de melhorias através do FPS Boost. Por exemplo, New Super Lucky´s Tale pode rodar agora a 120 quadros por segundo e o UFC 4 pode entregar, especificamente no Xbox Series S, uma taxa de 60 fps. A lista de jogos compatíveis com esta função será ampliada no futuro.


O FPS Boost pode ser ligado ou desligado através de um menu "Opções de Compatibilidade" dentro de "Gerenciar Jogo". Haverá também uma indicação visual na tela de pausa do botão Xbox que mostrará a compatibilidade e ativação da função, que pode ser desligada possibilitando aos jogadores optarem por jogarem os títulos em sua forma original. 

Fonte: Xbox Wire


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google