Lucasfilm Games: Disney anuncia nova marca para os jogos do universo Star Wars

Futuros jogos e conteúdos baseados na famosa série espacial apresentarão a nova marca a partir de hoje.


A Disney anunciou nesta segunda-feira a Lucasfilm Games. A marca tem como objetivo dar identidade aos games baseados na propriedade intelectual de Star Wars, seja nos jogos ou conteúdos colaborativos, como já aconteceu com The Sims e Fortnite. O nome faz uma evidente alusão à Lucasfilm, adquirida pela empresa em 2012. Todos os futuros títulos baseados na série espacial apresentarão a marca.


Até então, não se trata de uma iniciativa da Disney em desenvolver e lançar os títulos da franquia, como era feito na época da LucasArts, antiga divisão de desenvolvimento e publicação de jogos antes da aquisição da propriedade intelectual de George Lucas. Junto com o anúncio, foi divulgado um vídeo apresentando diversos títulos que agora recebem a assinatura da nova marca. Confira a seguir.


Atualmente, os principais jogos baseados em Star Wars são produzidos pela Electronic Arts devido a um acordo de 10 anos firmado com a Disney em 2013. Os títulos mais recentes desenvolvidos por estúdios da empresa foram Star Wars Jedi: Fallen Order (Multi), de 2019, e Star Wars: Squadrons (Multi), lançado em outubro do ano passado. O acordo de exclusividade ainda não tem nenhuma informação oficial sobre uma provável renovação.

Fonte: VG24/7 (via Star Wars)

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google