Cyberpunk 2077 (Multi): patch 1.1 já está disponível; confira os detalhes

Com foco em estabilidade este é o primeiro grande pacote de correções que visam melhorar a experiência do jogo.



A primeira grande e prometida atualização de Cyberpunk 2077 (Multi) ficou disponível para PC, consoles e Stadia, no sábado 21 de janeiro. Essa atualização estaria focada em reparar bugs e dar mais estabilidade à fluidez do jogo, pontos que sofriam dificuldades sobretudo em consoles da geração antiga.


A primeira grande atualização, já anunciada, oferece uma sequência de reparos. Você pode conferir abaixo o que chega no Patch 1.1:

Estabilidade
  • Melhorias de uso de memória em vários sistemas dentro do jogo: personagens, interações, navegação, vídeos in-game (notícias, tv etc.), folhagem, efeitos de laser, minimapa, dispositivos, IA, trânsito, sistema de dano ambiental, GPU etc.
  • Várias correções de erros (relacionadas, dentre outras, a carregamento de jogos salvos, abertura/fechamento do jogo e ponto sem retorno).
Missões/Mundo Aberto
  • Correção de um erro onde as ligações do Delamain acabavam imediatamente e não podiam ser atendidas em Vou de Táxi: Readmissão.
  • Correção de um erro onde os jogadores não recebiam chamadas do Delamain ao se aproximar dos veículos relevantes em Vou de Táxi: Readmissão.
  • Correção de um erro onde não era possível progredir no objetivo "Atenda a chamada do Sr. Hands" em Welcome to Terreiro.
  • Correção de um erro onde Judy acabava se teletransportando para debaixo do solo em Pyramid Song.
  • Correção de um erro onde era impossível falar com o Mestre Zen em Andarilho de Luz.
  • Correção de um erro onde Takemura não atendia a chamada em Rua dos Bobos.
  • Correção de um erro onde Jackie desaparecia em Una Chamba pro Dex.
  • Correção de um erro onde era impossível sair do carro em Velozes e Furiosos: Grande Corrida.
  • Correção de um erro onde os jogadores paravam de receber chamadas e mensagens ao se distanciar da área em Dia de Cão.
  • Correção de um erro onde abrir o pacote não atualizava Diamante de Mendigo.
  • Correção retrocompatível com os jogos salvos afetados por um erro raro onde falar com Judy em Boneca Cibernética era impossível devido a uma parede invisível. O erro em questão está sendo investigado.
  • Correção de um erro que impedia jogadores de coletar a recompensa em Serviço: Liberdade da Imprensa. A missão será concluída automaticamente para aqueles que não conseguiram obter a recompensa anteriormente e a recompensa será fornecida automaticamente.
  • Correção de um erro onde Delamain permanecia em silêncio durante Vou de Táxi: Readmissão se o jogador se recusasse a ajudá-lo inicialmente.
IU
  • Correção de erro onde uma solicitação para sair da neurodança permanecia ausente.
  • Remoção de um item inválido do saque.
Visual
  • Correção de um erro que fazia com que a trajetória de uma granada aparecesse no modo fotografia.
  • Correção da tonalização rosa das partículas quando vistas de perto.
  • Correção de carros que surgiam incorretamente em Crime Relatado: Boas-vindas a Night City.
Conquistas
  • Correção de um problema em que completar um dos assaltos em andamento em Santo Domingo às vezes não contribuiria para a progressão da conquista Selva de Concreto, impedindo sua conclusão.
Diversos
  • Correção de erros responsáveis pelo tamanho excessivo dos jogos salvos (relacionados ao modificador que indica se o item foi criado) e redução do tamanho excessivo de jogos salvos já existentes (observação: isto não corrigirá jogos salvos de PC corrompidos antes da atualização 1.06).
  • Correção de um erro onde a entrada parava de ser registrada ao abrir o seletor de armas e realizar uma ação.
  • Correção de um erro onde o botão "Continuar" no menu principal podia carregar um arquivo salvo de fim de jogo.
Específico para PlayStation
  • Otimização de desempenho de multidões no PlayStation 4 Pro e PlayStation 5.
  • Várias correções de erro no PlayStation 4.
Específico para Xbox
  • Uso de memória aprimorado na criação de personagem, em espelhos, varreduras, controle remoto de câmera, menus (inventário e mapa) no Xbox One, Xbox One X e Xbox One S.
Específico para PC
  • Agora será possível obter conquistas estando no modo off-line do Steam. Observação: o modo off-line precisa ser ativado antes de iniciar o jogo. Esta alteração não funciona retroativamente.
  • Falhas de inicialização do jogo relacionadas ao cache de carregamento em placas de vídeo NVIDIA endereçadas.
Específico para Stadia
  • O áudio da apresentação não ficará mais inaudível em Never Fade Away.
  • Correção de texturas corrompidas em várias armas corpo a corpo.
  • Configurações de zona morta padrão ajustadas para serem mais responsivas. Observação: a alteração não afetará as configurações a não ser que sejam definidas para o padrão.
Em vídeo liberado semana passada, Marcin Iwinski, co-fundador da CD Projekt Red, ressaltou o comprometimento com a qualidade e a experiência dos jogadores, pautados em honestidade e transparência, valores cultuados pela empresa. Sabendo que Cyberpunk 2077 não atingiu a qualidade esperada, ele pede para que as equipes de desenvolvimento não sejam culpadas e oferece uma longa explicação sobre como o desenvolvimento do jogo se deu de dentro da empresa e os diversos desafios e ambições com que lidaram. Ele então segue apontando quais os planos da empresa daqui em diante em relação ao título, onde podemos ter ciência do calendário de atualizações do jogo.

Não obstante o patch 1.2 previsto no cronograma da empresa será lançado nas próximas semanas e promete complementar as atualizações deste, além de trazer novas.


É formada em Arquivologia pela UNIRIO. Amante de RPGs antigos e que quase enfartou com Fatal Frame, é fã assumida da série Red Dead e sempre se pergunta quando farão um crossover de Jurassic Park e Dino Crisis.


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