Konami anuncia medidas de reestruturação de suas divisões de produção

A atitude, segundo a empresa, é uma resposta rápida para as condições do mercado atual.


Em comunicado oficial a Konami anunciou que se dissolverá e, em seguida, realizará uma reestruturação. No site da empresa constam as informações sobre medidas envolvendo todas as três divisões de produção em “resposta ao rápido mercado que cerca” a empresa. A ações começarão a valer em 1º de fevereiro de 2021.


Paralelamente, o site lista mudanças de pessoal dos escritórios e membros corporativos que serão remanejados para novos cargos na mesma data. A lista inclui diretores corporativos e um diretor executivo recém-nomeados. Membros selecionados de todas as três divisões de produção serão movidos para departamentos gerais de produção e divisões de suporte ao produto. A Konami não forneceu mais informações sobre a mudança estrutural dentro da empresa. Detalhes sobre os motivos ou a finalidade da decisão não foram oficialmente divulgados.

Excluindo a série esportiva PES, a Konami não tem um grande lançamento desde Metal Gear Solid V: The Phantom Pain em 2015, e anda um pouco "apagada" no mercado internacional de jogos, com lançamentos menores e um foco maior no mercado mobile. Mesmo continuando como detentora de franquias consagradas como Castlevania e Silent Hill, a empresa não divulgou nada relacionado a um relançamento ou novas entradas para suas séries.

A série PES é o único produto da Konami que ainda conta com suporte e lançamentos regulares no PC e consoles
As últimas ações envolvendo algumas das principais propriedades intelectuais da Konami foram a disponibilização das trilhas sonoras dos jogos da série Castlevania no Spotify e o lançamento de alguns de seus antigos títulos para PC na plataforma GOG.

Fonte: Siliconera

Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos que acabam em discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google