Apple Silicon: confira lista com os jogos compatíveis

Repositório online lista jogos compatíveis com a nova plataforma da Apple e como isso funciona.


Jogar no Mac sempre foi cheio de altos e baixos: desde Halo quase lançado com exclusividade nos computadores da Maçã à quase inexistência de opções na era PowerPC (processadores IBM). Hoje, com os processadores M1 esse panorama está mudando radicalmente.


Caso você não saiba, a Apple abriu mão dos processadores da Intel para adotar uma solução caseira, denominada Apple Silicon. Utilizando-se da mesma arquitetura dos iPhones e iPads, ARM, ela permite que toda a biblioteca de jogos desses dispositivos seja compatível com os novos computadores da gigante de Cupertino. Alguns jogos já rodam nativamente, como World of Warcraft, enquanto muitos outros funcionam pelo Rosetta 2, aplicativo de virtualização feito pela própria Apple, como Counter Strike: Global Offensive. Inclusive fizemos um artigo discutindo o assunto.

Pensando em quem está perdido nessa transição que surgiu o Apple Silicon Games, um repositório online com a relação de jogos compatíveis com os novos Macs. Num primeiro momento, só é informado se o jogo é compatível ou não, mas entrando na página de cada jogo temos informações mais detalhadas, como o ambiente que permite sua utilização (se ele roda nativamente, por virtualização ou, ainda, por meios mais obscuros), resolução, taxa de quadros, configurações e eventualmente alguns dados adicionais.

E você, caro leitor e usuário de computadores Apple, está animado com um novo mundo de jogos à sua mão?

Fã de Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers e videogames, em especial Metroid e Resident Evil. Tem uma queda pela Nintendo, mas sabe apreciar o que há de bom na concorrência. Quando se lembra posta alguma coisa bacana no Instagram .


Disqus
Facebook
Google