World of Warcraft já roda nativamente em Macs com Apple Silicon

Blizzard toma a frente ao portar jogos de grande expressão para a nova plataforma da Apple.


Jogadores de Mac, atenção! A Blizzard divulgou que a atualização de World of Warcraft 9.0.2 trouxe suporte para os novos Macs com chip M1, mostrando que a gigante dos games está disposta a apoiar a nova plataforma da Apple.


Se você não ficou sabendo, a Apple deixou de utilizar os chips da Intel para adotar uma solução própria, denominada Apple Silicon. Baseada na mesma arquitetura dos iPhones e iPads, ela permite que toda a biblioteca de jogos desses dispositivos seja compatível com os novos computadores, mas os jogos de computador, cujo desenvolvimento focava na estrutura x86 adotada tanto pela Intel quanto pela AMD e, consequentemente, por computadores rodando macOS e Windows, só são jogáveis, num primeiro momento, através do Rosetta 2, solução de virtualização disponibilizada pela própria Apple. Discutimos esse assunto nesse artigo.

Tanto aqueles que gostam de jogar no Mac, como este que vos escreve, quanto fãs de WoW devem comemorar; a Blizzard está se mostrando pioneira nesse novo momento da Apple, e esperamos que outras gigantes do setor (e as pequenas também) sigam esse movimento.

Fã de Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers e videogames, em especial Metroid e Resident Evil. Tem uma queda pela Nintendo, mas sabe apreciar o que há de bom na concorrência. Quando se lembra posta alguma coisa bacana no Instagram .


Disqus
Facebook
Google