Temos a responsabilidade de oferecer suporte contínuo para a comunidade de PS4, diz Jim Ryan

CEO da Sony defende os lançamentos cross-gen.

Em entrevista exclusiva para a edição 353 da revista EDGE, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan reafirmou seu compromisso em apoiar o PlayStation 4 por mais alguns anos, como já foi revelado há alguns meses. Ryan diz que a Sony tem a responsabilidade de oferecer suporte contínuo para a comunidade do console, que atualmente conta com mais de 110 milhões de usuários. 

O executivo foi questionado sobre o desenvolvimento de jogos cross-gen, especialmente sobre o medo de que isso atrasasse a polarização do PlayStation 5. Ele enfatizou, no entanto, que a empresa construiu uma enorme base de jogadores e assim como foi na passagem de geração do PS3 para o PS4, é importante trazer lançamentos adequados por um tempo. Por fim, Ryan disse que no futuro, a empresa dará mais ênfase no novo console, conforme a migração acontece.
"Sentimos que temos uma responsabilidade muito grande com a comunidade de PlayStation 4 e uma oportunidade de continuar desenvolvendo ótimos jogos para o console enquanto houver necessidade. Eu acho que é a coisa certa e racional a fazer e acho que você verá coisas que não ocorreram ou que não puderam ser feitas na transição do PS3 para o PS4. Dito isso, conforme o tempo vai passando, você observará que daremos mais ênfase no desenvolvimento do PlayStation 5 e ele será o principal modelo de negócios".

A Sony preparou vários títulos cross-gen, incluindo os já lançados Marvel's Spider-Man: Miles Morales e Sackboy: A Big Adventure. Para 2021, a empresa também planeja lançar Horizon Forbidden West no atual console.

Fonte: Revista EDGE (entrevista compartilhada no ResetERA)


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google