Red Dead Redemption 2 (Multi) chega a 34 milhões de unidades vendidas; GTA V (Multi) passa 135 milhões

Gastos com DLCs e microtransações aumentaram cerca de 56%, representando 59% da receita líquida dos produtos da Take-Two Interactive.

A Take-Two Interactive divulgou recentemente o seu relatório de vendas para o penúltimo trimestre do ano que encerrou em 30 de setembro e revelou que Red Dead Redemption 2 que foi lançado em 2018 ultrapassou a marca de 34 milhões de unidades vendidas, enquanto GTA V lançado em 2013 chegou a 135 milhões.

A receita total do trimestre foi de 841,1 milhões de dólares, caindo em 2% em comparação com o mesmo período do ano passado. No entanto, gastos com DLCs e microtransações aumentaram cerca de 56% (a Activision Blizzard também teve um aumento de 69% nas arrecadações por microtransação) representando 59% da receita líquida. A receita digital atingiu 711,3 milhões de dólares e abrange 85% da receita total. Títulos como NBA 2K20, NBA 2K21, GTA Online foram os principais contribuintes para a receita do trimestre.

The Outer Worlds, publicado pela Private Division, vendeu mais de três milhões de cópias desde o lançamento, enquanto Mafia: Definitive Edition vendeu dois milhões de cópias. A empresa também espera que os lançamentos de seus jogos nos consoles de nova geração auxiliem no aumento de receita para o último trimestre de 2020. Os progressos de Red Dead Redemption Online e GTA Online poderão ser transferidos para o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S.

Fonte: GameSpot

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google