Activision Blizzard faturou 1,2 bilhões de dólares com microtransações em três meses

Covid-19 pode ter sido a causa principal para um aumento de 69% nas arrecadações via microtransações.

A Activision Blizzard divulgou recentemente seu relatório financeiro para investidores e revelou que faturou nos últimos três meses do ano cerca de 1,2 bilhões de dólares somente com microtransações. De acordo com o portal GameSpot, por mais que existam polêmicas envolvendo essas abordagens, elas ainda conseguiram um aumento de 69% nas arrecadações em relação ao mesmo período do ano passado, principalmente por conta da Covid-19, que afetou os hábitos de consumo das pessoas. Além disso, a Activision possui as franquias mais rentáveis do planeta, o que ajudou e muito nestes números.

No momento, a empresa se prepara para lançar Call of Duty: Black Ops - Cold War que deve ser integrado com Warfare em dezembro e trazer uma nova onda de cosméticos e itens via microtransações.


Fonte: GameSpot

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google