The Last of Us: Outbreak Day é renomeado para evitar correlação com a pandemia de COVID-19

O evento passará a se chamar The Last of Us Day.

O dia 26 de setembro é uma dia importante para comunidade de The Last of Us. A data que passou a ser conhecida como Oubreak Day (Dia do Surto, em tradução literal) passará a se chamar The Last of Us Day, para evitar uma possível correlação com a pandemia de COVID-19 que continua fazendo vítimas ao redor do mundo.




Em nota divulgada nas redes sociais da empresa, a Naughty Dog explica sobre a mudança do nome do evento. Confira a íntegra do comunicado logo abaixo.
Pelos últimos 7 anos, 26 de setembro foi nossa oportunidade de reconhecer e celebrar a incrível paixão da comunidade de The Last of Us. Contudo, por conta dos eventos deste último ano e os desafios que continuamos a enfrentar frente a COVID-19, não achamos correto continuar sob o banner de "Outbreak Day". Enquanto o nome e a data estão enraizados na ficção do jogo, 26 de setembro significa muito mais que uma tradição. É sobre nossa apreciação para com nossos fãs.

É por isso que a partir deste sábado, 26 de setembro será conhecido como The Last of Us Day — um nome que não só reconhece o mundo ao nosso redor, mas também reflete o crescimento da comunidade à medida que damos as boas-vindas a milhões de novos jogadores com o lançamento de The Last of Us Part II. Temos muitas coisas interessantes planejadas e mal podemos esperar para compartilhá-las com com vocês daqui alguns dias.
No universo de The Last of Us, dia 26 de setembro de 2013 foi a data do surto de cordyceps. The Last of Us Part II está disponível exclusivamente para PlayStation 4.

Fonte: Siliconera

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google