Rumor: nova patente revela possível interface de usuário do PlayStation 5

Presidente da Sony falou recentemente que a interface será revelada em breve.

O CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment revelou recentemente que a interface de usuário do PlayStation 5 será revelada em breve, porém uma nova patente divulgada, revela a possível tela inicial do console. O suposto material mostra como serão selecionadas as aplicações de software no menu principal do dispositivo.


O primeiro painel permitirá reiniciar o jogo e criar um evento in-game de missões, dicas ou conteúdos em vídeo. Estes painéis levarão em conta as ações do usuário e fornecerão pistas específicas sobre locais ou missões dentro de um determinado jogo, apresentando informações de amigos que passaram por estes desafios para lhe ajudar durante a jogatina. Patentes divulgadas há alguns meses atrás, já sugeriam esse tipo de funcionalidade.

No topo da tela ficarão os ícones para a seção de mensagens, amigos, troféus, configurações e outras opções. Elas estarão por cima de um fundo com partículas animadas que podem destacar diversos elementos da tela. Além disso, os planos de fundo com temas especiais serão mantidos no novo console, assim como no PlayStation 4. Ainda não sabemos se a patente será mesmo utilizada, desta forma deixaremos esta notícia como um rumor, até a confirmação oficial da Sony.


Fonte: Push Square

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google