Vem aí

Marvel’s Avengers (Multi) tem tudo para ser o maior game de super-heróis da história

O ambicioso título promete chegar com uma produção incrível, divertida e envolvente.

Com o ano avançando em seu segundo semestre, o calendário de lançamento de jogos igualmente continua. Um dos títulos mais esperados para 2020 é Marvel’s Avengers (Multi), que irá trazer uma incrível aventura com os fabulosos Vingadores. Nesta matéria, vamos conferir um pouco sobre esse título e o porquê de ele ter tudo para ser um dos melhores do ano.

Muitas fontes para uma história original

Antes de continuarmos, deixo a sugestão para o leitor conferir o nosso Blast Test da versão beta de Marvel’s Avengers (que irá manter os nomes originais em inglês). Nessa matéria especial, conferimos com mais detalhes a jogabilidade, a campanha e o sistema de multiplayer do game. A prévia que você está lendo trará esses aspectos, mas terá uma abordagem mais geral do título.

Dentre as muitas razões pela espera de Marvel’s Avengers, temos um grande adiamento no seu lançamento. A data inicial era 15 de maio, tendo sido postergada para 4 de setembro, sobre o pretexto de alcançar um maior nível de qualidade. Honestamente, acredito que prezar pela produção é uma decisão acertada, sobretudo dadas as pretensões do game.

Claramente inspirado nos filmes de sucesso do cinema, onde o universo Marvel mostrou sua força no mundo do entretenimento, o título traz uma história original e alguns dos personagens mais populares da marca. O game, obviamente, não poderia esquecer-se da extensa biblioteca de quadrinhos à sua disposição, e assim traz elementos até então exclusivos desse segmento.

A história consiste em uma reconstrução da equipe de Vingadores, que desmoronou quando o Captain America (supostamente) faleceu durante uma missão fracassada. Para isso, os super-heróis terão que enfrentar a organização I.M.A. e seu líder M.O.D.O.K., que utilizam tecnologia de ponta para alcançar os seus planos escusos.
Kamala Khan em ação
Para contar essa história, teremos figurinhas carimbadas como Captain America, Hulk, Thor, Iron Man e Black Widow. Além deles, teremos a presença de Kamala Khan, também conhecida como Miss Marvel. A jovem inumana (semelhante a uma mutante) com poderes elásticos é uma das protagonistas do jogo.

Acredito que, com tantos bons ingredientes, a campanha será um dos pontos mais fortes de Marvel’s Avengers. Pelo visto até agora, o enredo será bem pensado, os personagens terão boas interações, teremos muitos mistérios para desvendar e, aparentemente, uma série de desdobramentos bastante promissores.
Prepare-se para uma aventura digna dos Vingadores

Campanha ótima, multiplayer também

Se por um lado temos um modo história que promete muito, o segmento multiplayer é igualmente promissor. Após algumas fases iniciais, teremos acesso às missões online, onde poderemos fazer um time com até quatro jogadores. Elas serão niveladas pelo membro de nível mais baixo e não permitirão heróis repetidos.

As missões colocarão os grupos de heróis em missões variadas, como conquistar uma base inimiga ou simplesmente derrotar ondas de vilões. A possibilidade de recuperar companheiros caídos e golpes conjuntos são alguns dos ingredientes para temperar o multiplayer. Várias dessas fases contarão com elementos de plataforma, onde será preciso explorar o cenário, seja para conseguir itens ou avançar na missão.
Equipe pronta para mais uma missão
Outro destaque será a Sala HARM. Espécie de Sala do Perigo dos X-Men, ela promete desafios intensos de combate, com direito aos mais perigosos inimigos que Marvel’s Avengers terá a oferecer. Para quem curte o estilo hack and slash, essa certamente será uma das opções mais atraentes. As missões multiplayer também serão importantes para obter e melhorar habilidades e itens, em um estilo mais próximo ao clássicos RPGs.

Super-heróis para ninguém botar defeito

Cada um dos personagens é único em todos os sentidos. Visuais, falas, golpes... De certa forma, parece que temos vários “jogos” dentro de um só. Por exemplo: Hulk é desgovernado e destruidor, com pouca preocupação com a defesa. Já a Black Widow exige mais cuidado nas esquivas, permitindo contra-ataques e combos devastadores.
O supersoldado promete ser um dos melhores heróis do game
Thor tem poderosos golpes com o seu Mjölnir, Iron Man pode voar e disparar raios de energia, Captain America é rápido e forte, Kamala Khan é equilibrada com seus punhos gigantes. É difícil escolher algum favorito, pois todos são ótimos a sua própria maneira. E as opções, aparentemente, não vão parar por aí.

Como se esse elenco de peso não fosse suficiente, já temos a confirmação de pelo menos mais dois personagens icônicos. O primeiro é Hawkeye, também conhecido como Gavião Arqueiro. Embora ele seja um dos favoritos dos fãs no universo cinematográfico, sua versão no game será mais próxima dos quadrinhos.


O segundo, e mais esperado, é Spider-Man. O herói aracnídeo é tão famoso quanto qualquer um dos demais Vingadores e, assim, será uma grande adição para o título. Um ponto polêmico, entretanto, é que ele será exclusivo do PlayStation 4. Isso provavelmente se deve ao fato de o contrato dos direitos de filmagem do personagem ainda ser da Sony, facilitando a negociação da exclusividade nos games.
O cabeça-de-teia será exclusivo dos consoles da Sony

Produção técnica de alto nível

Todos sabemos que a próxima geração de consoles está cada vez mais próxima. Logo, os últimos grandes títulos chegando nos atuais estão levando os hardwares ao limite, oferecendo produção com um nível técnico cada vez mais alto. Títulos como Ghost of Tsushima (PS4), Resident Evil 3 (Multi) e The Last of Us Part II (PS4) são alguns bons exemplos.
Elementos de RPG, como percentuais de acerto, atributos e classes de equipamento, estarão presentes no game
Marvel’s Avengers não será diferente. Publicado pela gigante Square Enix, o game é produzido pelas empresas Crystal Dynamics e Eidos-Montréal. Embora não sejam muito famosas, os últimos trabalhos delas incluem Rise of the Tomb Raider (Multi) e Deus Ex: Mankind Divided (Multi). Dois games excelentes, tanto do ponto de vista técnico quanto do lúdico.

Ambos os trailers divulgados e a versão beta mostram gráficos muito bonitos. Não só os personagens são detalhados, com texturas de alta qualidade, mas os cenários e objetos também são ótimos. Isso é ainda mais relevante se levarmos em conta que teremos ambientes bastante diversificados, como tundras geladas, florestas fechadas e instalações tecnológicas.
Apesar de alguns probleminhas no beta, a versão final promete ser bem caprichada
Trilha sonora e dublagem estão no mesmo nível. As músicas dão o tom dos combates emocionantes ou das conversas mais sérias. Além disso, as vozes dos personagens, seja em inglês seja português brasileiro, estão muito bem casadas. Destaque para a presença de dubladores dos filmes da Marvel aqui no Brasil.

Será que teremos mais um favorito aos melhores de 2020?

Candidato a jogo do ano, Marvel’s Avengers (Multi) tem todas as qualidades necessárias para isso. Alguns exemplos são gráficos de ponta, personagens queridos pelo público, gameplay variado e divertido, aventura grandiosa e multiplayer interessante. A versão beta do game, inclusive, só reforçou essa possibilidade. O negócio é aguardar se os maiores heróis da Terra terão um game à altura das suas grandes histórias e aventuras.
Preparado para gritar "Avengers Assemble"?
Marvel’s Avengers: PC, PS4 e Xbox One
Gênero: Ação, Aventura e RPG
Lançamento: 4 de setembro de 2020
Expectativa: 5/5
Revisão: Ives Boitano

é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google