Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Huntdown, Jet Lancer, Rayman 2, Journey e muito mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados a isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho


Perseguições, vestidos de noivas e waifus

Meu final de semana vai ser um misto de partidas de Dead by Daylight (Multi), a mistura viciante de sobrevivência, somado ao horror presente nas famosas figuras dos filmes de terror está longe de perder seu brilho comigo. Paralelo a isso, continuo firme na luta para platinar o Final Fantasy VII Remake. A tarefa desconcertante de conseguir todos os trajes de noiva para Cloud, Tifa e Aerith vai me obrigar a repetir alguns capítulos e nem estou pensando ainda na luta secreta contra todos os summons.



Ainda pretendo aproveitar mais do evento colaborativo em Epic Seven (iOS/Android). A última personagem do crossover com Guilty Gear, Elphelt, foi finalmente liberada. Confesso que ela não tem tanta utilidade quanta a Dizzy ou Baiken, contudo, a sorte esteve ao meu lado e consegui tirá-la no lançamento gastando poucos recursos. O jeito agora é terminar de evoluí-la e buscar os melhores equipamentos a fim de extrair o máximo da personagem.



Carlos França Jr.


Caçando marginais em uma cidade marginalizada

Após algum tempo ausente, é hora de retomar a jogatina e nada melhor que uma caçada incessante atrás de um bando de marginais. Meu jogo da vez é Huntdown (Multi) onde eu encarno um bounty hunter que tem que guerrear com várias gangues em uma cidade que está praticamente perdida.



Para dar uma balanceada nessa ação, vem mais uma dose de adrenalina, com Fury Unleashed (Multi). Um roguelite muito bem feito, que nos coloca como um protagonista de uma história em quadrinhos que precisa combater centenas de inimigos em cada nova edição. A análise dos dois vocês poderão conferir na próxima semana. Até mais!



Farley Santos


Diálogos com cartas, golfe bizarro e batalhas no ar

Neste final de semana, me dedicarei a três jogos bem diferentes entre si. O que mais devo gastar meu tempo é Signs of the Sojourner (Multi), um título indie que mistura aventura, cartas e narrativa. O aspecto mais legal e curioso é como as conversas funcionam: precisamos jogar cartas para "montar" o diálogo. Cada uma das cartas tem símbolos que representam diferentes abordagens, como ser empático, lógico ou incisivo, e algumas delas têm características especiais que subvertem as regras. É um jogo bem diferente e gostei bastante da sua ambientação pitoresca.



No Switch devo conferir WHAT THE GOLF? (Multi), um jogo de golf nada convencional. Nele, qualquer coisa pode ser usada no esporte: gatos, casas, carros e até pessoas. É mais um daqueles títulos malucos e repletos de humor, tô me divertindo muito com as interpretações bizarras e os diferentes estilos de jogo.



Por fim, vou continuar minha aventura em Jet Lancer (Multi), um título em que controlamos um caça aéreo em combates frenéticos no ar. As batalhas são bem intensas e às vezes bem difíceis, basta um pequeno descuido para morrer, mas a graça é justamente aprender as nuances e superar os desafios.



Ivanir Ignacchitti


Caçando criminosos

Estou próximo de terminar Huntdown no Switch, então ele deve ser minha prioridade no fim de semana. Confesso que tem sido uma experiência bem interessante. É um jogo de ação estilo arcade que se passa em um futuro cyberpunk claramente inspirado nos anos 80. Essa atmosfera é muito bem construída e o combate oferece uma boa dose de desafio, com momentos em que muitos inimigos estão na tela ao mesmo tempo e chefes cujos padrões podem demandar um tempo para aprender.



Caso consiga ter mais um tempinho no fim de semana, pretendo dar uma olhada na demo de Brigandine: The Legend of Runersia (Switch). Nunca joguei o original de PS, Legend of Forsena, mas um amigo meu é apaixonado pelo jogo. Fico curioso para saber como está o novo título. A ideia de combinar simulação com RPG estratégico, colocando o jogador no controle de um reino em uma disputa pelo domínio do continente, me chama bastante a atenção.



Tiago Herrmann


Relembrando um clássico 

Rayman é um dos meus personagens de videogames preferidos e fez parte da minha infância, definindo a paixão por jogos eletrônicos. Enquanto espero Michel Ancel terminar Beyond Good & Evil 2 (Multi) para só então desenvolver Rayman 4, vou voltar para os anos 2000 e jogar Rayman 2: The Great Escape (Multi). Além disso, com essa onda de remasterizações e relançamentos, gostaria também de dizer publicamente neste site que estou esperando a Ubisoft fazer o mesmo com os três primeiros jogos da série (é o mínimo, não é?).



Hadan F.


Retratos e jornadas

A campanha segue firme (embora não tão forte) em Castlevania: Portrait of Ruin (DS). Após subir do Lv. 30 ao Lv. 52 apenas para perceber que Dracula é muito mais poderoso do que esperava, decidi completar as quests de Wind (e subir mais alguns níveis) para encarar de vez o Lorde das Trevas.

Em contrapartida, dedicarei algum tempo a Journey (Multi), que é um título que desejo jogar desde seu anúncio há mais de oito anos. Nunca é tarde para que um jogo seja explorado.



E encerramos a nossa edição do Jogatina de FDS. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana? Não deixe de conferir em nossa página um especial abordando O impacto do coronavírus no mundo dos games. Temos ainda as análises de Someday You’ll Return (Multi), uma história bem construída de um pai na busca de sua filha perdida em uma densa floresta e Book of Demons que traz uma mistura de RPG e hack and slash com visão isométrica repleto de batalhas intensas.

Ficamos por aqui, agradecemos a sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente semana! 

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google